Hoje regresso [mesmo!] ao ginásio!

Hoje regresso ao ginásio! Estou cansada de não fazer desporto, de não aproveitar esse bocadinho para espairecer, limpar a cabeça, e acima de tudo, para me mexer e recuperar a forma física! Faz quase um ano que escrevi este post, e ainda não recomecei a sério! Por isso agora meti na cabeça que para esta fase de arranque tenho que conseguir ir pelo menos duas vezes por semana.

Hoje vou testar os horários, experimentando a hora de almoço. Vai exigir compensação em termos de trabalho ao final do dia, mas se der tempo e não for demasiado apertado, parece-me ser a melhor solução. O problema aqui, é que há poucas aulas nos horários em que eu preciso. O problema número dois, é que sou uma pessoa que embirra com quem dá as aulas. Por isso, ou gosto de quem as dá, ou a aula fica logo riscada no meu mapa! Hoje, por coincidência, há uma aula de Body Combat à hora de almoço dada por uma instrutora de quem gosto muito. Já reservei, e lá vou eu! A minha ideia é correr um bocado na passadeira quando chegar, e depois fazer a aula. Tomar um duche rápido e voltar para o escritório.

BodyCombat

Nos dias em que não houver aulas que me agradem, posso optar por outros exercícios. Tenho um plano de treino feito pelo PT Rui Costa, que já tem uns meses mas será perfeitamente exequível para atingir os meus objectivos. E também descobri que existem umas pequenas aulas, dadas no ginásio em si, e não em estúdio, de modalidades de alto rendimento, e que estão disponíveis todos os dias a praticamente todas as horas. Se combinar 3 ou 4 destas pequenas aulas, já consigo fazer um bom treino, e como têm a duração de 10 minutos cada, dá perfeitamente para escolher, combinar e fazer várias durante a hora de almoço. Estas aulas são o ABS Moves, o HIIT, o Fit Moves e o Wow.

O ABS Moves é uma prática de trabalho localizado na musculatura do abdómen, realizado em grupo sob a orientação de um instrutor. Devemos focar-nos e praticar a actividade abdominal de acordo com as nossas necessidades: supra umbilical, infra umbilical, oblíquos, lombar ou todas elas se assim for necessário. Esta modalidade permite uma maior força, queimando igualmente calorias e gorduras localizadas. O ABS Moves irá melhorar a saúde da  coluna e os espaços entre os discos intervertebrais; melhorar a postura mantendo o equilíbrio nas tarefas comuns como andar, baixar, levantar, sentar; e aumentar a compressão das vísceras.

BodyCombat

O H.I.I.T. é um tipo de treino que alterna períodos de treino de alta intensidade (anaeróbicos) com períodos de recuperação menos intensos. Este tipo de treino estimula a formação de tecido muscular, o principal responsável pela queima de gordura no nosso corpo. Quanto maior a nossa massa muscular, mais alta será a nossa taxa metabólica de repouso e quanto mais alta, mais gordura vai queimar.

BodyCombat

A Fit Moves é uma aula de 30 minutos intensivos “old school”! Esta actividade é acompanhada por música explosiva e não tem 'coreografia' base. É constituída por dois circuitos de uma serie de cinco exercícios 'old School' que usa o 'peso do corpo' e equipamento de treino funcional 'light' alternados. Permite uma maior força, queimando igualmente calorias e gorduras localizadas. Na versão que me proponho experimentar, serão apenas 10 minutos, pelo que não terá tantos resultados.


Dance Moves
O Workout Of the Week (WOW)é um desafio semanal que utiliza uma série de movimentos explosivos, que visam queimar gordura e atingir uma excelente performance. Já experimentei este desafio no Fitness Hut dos Olivais, no ano passado, quando me convidaram a participar num Desafio WOW para bloggers, e é realmente desafiante!

BodyCombat

Vamos ver como corre a construção da minha nova rotina de ginásio! Já há demasiado tempo que deixei de fazer desporto regular, e apesar de na altura não ter filhos nem metade das coisas que tenho agora para fazer, a verdade é que me sentia melhor! Espero conseguir atingir novamente esse bem estar! [E se eu deixar de dar notícias sobre as minhas idas ao ginásio, façam-me o favor de me porem na ordem! Estão autorizados a chamar-me nomes!]




Sem comentários: