Há mães [e pais] que têm tanta coragem!

Por mero acaso, descobri uma conta de Instagram que me deixou de boca aberta! A conta chama-se @twipletlove, e retrata um pouco da vida de uma família que [caramba!] tem 6 filhos! Mas atenção, não são apenas 6 filhos. Há mais para dizer sobre esta família! Eu só tenho uma palavra na cabeça para os descrever: Corajosos! 



Michelle e Mark Cassara, são pais de 6 crianças! A filha mais velha, Alexa, já tem 18 anos. Não sei qual foi o motivo, mas só 14 anos mais tarde, é que estes pais tiveram mais filhos. Há 4 anos atrás, quando a Alexa tinha 14 anos, nasceram os gémeos Rey e Rylan. Por último, há seis semanas atrás, e com o mesmo tempo de gestação do Daniel e da Carolina [33 semanas],  nasceram as três meninas, trigémeas: Arianna, Angelee e Ava.

[Na foto, pais e a filha mais velha seguram as gémeas ao colo, ainda no hospital]

E eu, confesso, que fiquei sem fôlego só de imaginar! Uma das coisas que eu sempre disse, foi que dois ao mesmo tempo tudo bem, porque tenho duas mãos, e com mais ou menos dificuldade, conseguiria sempre tratar de tudo sozinha se fosse preciso. Mas com três, já a coisa muda de figura. Nunca passei por essa experiência mas parece-me que é uma situação que exige obrigatoriamente que o casal tenha ajuda. 


Este casal, tem uma filha crescida, que ajuda de certeza, mas apesar disso, ter dois gémeos com 4 anos e agora mais 3 meninas, deve ser uma tarefa bem complicada! Se eu tenho alturas em que perco a cabeça com os meus dois de 3 anos, imagino que os de 4 ainda dêem bastante trabalho. Juntar a isso mais 3 bebés... caramba!

A parte melhor, é que, obviamente pelo menos nas fotografias publicadas, os pais têm um ar de sanidade mental extraordinário! Não têm um ar desgastado, nem com olheiras, nem cansados! Nada! Estão literalmente "na boa"! E eu confesso, que fiquei com vontade de lhes escrever a pedir a receita para esta tranquilidade!


6 comentários:

Xica Maria disse...

Eu perco a cabeça com 1! :D

Catarina disse...

Olá! Não costumo comentar apesar de seguir o blog mas tenho que dizer que se gostou dessa família tem que conhecer esta!
https://www.instagram.com/chloeandbeans/
A mãe tem 22 anos e 6 filhos, com 1, 2, 3 anos e depois teve os trigémeos e foram todos planeados! (tirando os trigemeos pois contavam com apenas um bebé) o instagram desta mãe é fantástico, delicioso, os miúdos são lindos e para além disso ela consegue ter tudo tão organizado, mesmo com 6 crianças em casa. Tem que conhecer, eu perdi horas a ver desde o inicio e a conhecer a história dela :)

Catarina disse...

esqueci-me de mencionar uma coisa no meu comentário. Também tenho 22 anos e tenho uma irmã com 9 anos e um irmão que faz um ano para o mês que vem, e adoro a nossa diferença de idades! Com o meu irmão então é fantástico, é tão bom tomar conta dele :) Já gostei quando a minha irmã era mais pequena, ela nasceu quando eu tinha 13 anos mas não consegui "aproveitar" tanto como consigo agora com o meu irmão. Espero que a irmã mais velha desta família que partilhou também goste do seu papel de irmã mais velha/segunda mãe :) Vou acompanhar a história deles.

SL disse...

pois... quantos mais filhos, maior o relaxe... que linda familia :D

Sara Branco disse...

Vou espreitar Catarina :)

Sara Branco disse...

Também sou filha mais velha e somos 4, sendo o mais novo um rapaz que tem agora 5 anos :) temos 32 aos de diferença e adoro a relação dele com os meus filhos! :) beijinho