Guilty Pleasures lá de casa!

Cá em casa temos uma lista de compras comuns bastante repetitiva. Das frutas aos legumes que temos que ter sempre em casa, passando por alguns congelados, o leite [que se consome a um ritmo alucinante], iogurtes, queijos e fiambres de aves, tostas, cereais, bolachas, e afins. Na generalidade das compras, não somos fiéis a nenhuma marca nem, a um supermercado. Normalmente optamos pelos que estão mais perto de casa, pela óbvia facilidade logística, mas por vezes vamos a outros mais afastados, quer porque na altura dá jeito, quer porque precisamos de comprar uma coisa que especificamente se compra lá!


Na verdade, posso afirmar que temos alguns guilty pleasures, coisas que compramos sempre, que por vezes até fazemos stock, e que se acabarem nos fazem hiperventilar! E temos artigos destes em vários supermercados diferentes, o que por vezes nos dificulta a logística!

Do Aldi, entre outras coisas que gosto mesmo muito de lá comprar, somos completamente viciados em Tzatziki e na Manteiga de amendoim crocante. Chegamos a deslocar-nos de propósito a um Aldi a alguns km's de casa, só para comprar estas duas coisas! Se não conhecem, experimentem! E depois digam-me que não ficam viciados! [E não me venham dizer que há manteiga de amendoim em todos os supermercados, porque sim, há, mas não é crocante nem a este preço!]





No LIDL, um paraíso para mim no que respeita a chocolates, artigos exóticos e praticamente todos os produtos gourmet, somos fãs incondicionais do Molho agridoce [deste fazemos sempre Stock! Neste momento já só temos 1 garrafa e preocupa-me não saber quando será a próxima semana asiática], e o Bami goreng, descoberta que também fizemos na semana asiática e que é uma maravilhosa refeição para dias em que não apetece ou não temos tempo para cozinhar! Prepara-se rápido e é delicioso.




No Mini preço, que é de facto dos que recebe menos vezes a nossa visita devido à distância [mas já sei que vai abrir um mesmo ao pé da nossa casa muito em breve!], descobrimos recentemente os produtos da gama Delicious. No geral, tudo o que já experimentámos é óptimo, mas para mim, elejo de olhos fechados duas coisas que me tiram do sério: As bolachas finas de manteiga e amêndoa e o Chocolate com flor de sal. 



O Continente é realmente aquele onde vamos mais vezes, porque é perto de casa. As coisas de compra regular são regra geral compradas lá! Mas, tal como nos anteriores, também tem alguns artigos que só compro lá e que adoro! A Mistura de cogumelos congelados, foi-me apresentada por um colega de faculdade há uns bons anos atrás, e desde então fiquei fã incondicional! Têm um sabor maravilhoso, e se tivermos sempre um pacote destes no congelador, desenrascamos em 2 tempos um risotto ou outro prato de rápida confecção para um momento de aflição! Há menos tempo, descobri as Bolachas de Pequeno Almoço com pepitas de chocolate, que adoro, e que costumo ter no escritório para momentos de fome entre refeições [juntamente com algumas peças de fruta, claro!]


Por último o Pingo Doce, que também é dos que recebem a nossa visita menos vezes, por questões puramente geográficas, mas que é onde vou SEMPRE comprar o azeite, usamos o Azeite Nossas Planícies não filtrado, que é maravilhoso, super aromático e com a acidez certa. E lá vou fazendo a cedência de fazer a vontade aos meus filhos, e comprando umas garrafas deste Ice Tea de Manga, que eles adoram, mas que tem mesmo que ser este! Outra marca já não gostam!


E vocês? Também têm guilty pleasures específicos que vos obrigam a ir aos supermercados mais distantes de propósito, ou sou só eu?

1 comentário:

ynys disse...

Os de cá de casa são totalmente diferentes mas tal como vocês temos produtos dispersos por vários supermercados e também hiperventilamos quando os vejo a chegar ao fim.