É desta que me livro dela!

Lembro-me de ser miúda e de ouvir conversas sobre doenças por todo o lado! Passei parte da minha infância com os meus avós, ficando sempre com eles depois da escola, e o meu avô materno tinha uma drogaria num bairro pequeno, pelo que os clientes, conhecidos de longa data, muitas vezes partilhavam detalhes da sua vida, como sejam as situações de saúde de que padeciam, ali ao balcão. E eu, enquanto brincava com massas de vidros, pregos e parafusos a peso ou até chumbinhos [adorava!], ia ouvindo as conversas dos adultos. Mais tarde, com 6 anos, a minha mãe abriu uma farmácia, e passei também a ouvir as "queixas" ao balcão da farmácia! Lembro-me de ouvir muitas vezes as pessoas a queixarem-se que iam ser operadas "a uma hérnia", coisa que eu não fazia a mínima ideia do que era, mas que assumia sempre que era uma doença de velho! Só que, chegou a minha vez de ter uma hérnia! 


Já tinha falado por aqui da minha hérnia umbilical, fruto da barriga gigante da gravidez, que provocou uma diástase e originou a hérnia. Ao longo destes últimos anos, tenho andado a ignorar este assunto, e a adiar uma decisão que não pode ser adiada para sempre. Por isso, se no Verão passado já tinha decidido que ia tratar do assunto depois das férias e não o fiz, este ano decidi que não podia continuar a adiar!

Falei com a minha ginecologista na última consulta, e pedi que me recomendasse um cirurgião que me tratasse disto! E ela assim fez! Passou-me logo as análises necessárias para o pré-operatório, que estão feitas, e depois disso marquei consulta, a que fui na semana passada.


Parece que a operação é bastante simples, e apesar de ser feita com anestesia geral, pode ser em ambulatório. O Dr.º deixou à minha consideração, e eu, claro, prefiro ir logo para casa! A recuperação não se prevê complicada, embora exija que durante os primeiros dois meses não possa praticar desporto, pegar em pesos, ou fazer qualquer esforço que implique fazer pressão abdominal. Ah! E durante pelo menos 6 meses, nada de engravidar!

Os restantes exames pré-operatórios já estão marcados, e depois de os ter comigo volto à consulta para marcar a data da intervenção. Não estou a morrer de vontade, mas prefiro fazê-lo já do que pensar demais no assunto... Wish me Luck!

Sem comentários: