Divertida-mente premiado!

Como irmã mais velha de 4 irmãos, com uma diferença significativa de idades dos 3 seguintes, recordo que na minha adolescência via tudo o que eram filmes de animação da época, em modo repeat. Foi a Pequena Sereia, Os Toy Story, Aladino, O Rei Leão, e outros tantos que agora já nem me lembro!
No ano passado, voltei a entrar mais a fundo no meio da animação infantil, a partir do momento em o Daniel e a Carolina começaram a conseguir ver filmes inteiros. Até então, não conseguiam ver mais do que episódios curtos de séries.

Foi em meados de Junho, que fomos convidados para assistir à antestreia de um filme de animação muito promissor, e que efectivamente me surpreendeu - Divertida-mente (Inside Out)! Foi sem dúvida um filme muito bem realizado, com um argumento giríssimo! Foi a primeira experiência do Daniel e da Carolina no cinema e correu muito bem!


Por isso, não me surpreendeu, saber que este filme foi premiado com o Globo de Ouro 2016, na categoria de Melhor Filme de Animação, numa cerimónia que decorreu esta madrugada, em Los Angeles.

Divertida-mente (Inside Out) conta a história de Riley, que se vê obrigada a deixar as suas raízes e mudar de cidade quando o seu pai inicia um novo trabalho em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas suas emoções: Alegria, Medo, Raiva, Repulsa e Tristeza. A partir do centro de controlo no interior do cérebro de Riley, as emoções aconselham-na, até ao momento em que entram em conflito sobre a melhor forma de viver na nova cidade, em casa e na escola. E a vida de Riley muda radicalmente a partir desse dia.

Se ainda não viram este filme, vejam que vale a pena! Podem comprar o DVD ou alugar, mas vejam-no e mostrem-no aos vossos filhos! Vale mesmo a pena!

Sem comentários: