Voullez vous a Paris?

Eu sonho! Sonho muito! Já vai para 4 anos que não saio do país! Viajar deixou de ser um verbo que faça parte da minha vida, e confesso... estou a morrer de saudades! Por isso, quando vi o anúncio de uma exposição que adoraria visitar, e que inaugurou na passada 6.ª feira em Paris.. dei por mim a sonhar!


A marca Louis Vuitton, inaugurou na passada 6.ª feira a exposição "Volez, Voguez, Voyagez - Louis Vuitton" no Grand Palais de Paris. Patente de 04 de Dezembro de 2015 até 21 de Fevereiro de 2016, com curadoria de Olivier Saillard, esta exposição retrata a grande jornada de Louis Vuitton desde 1854 até hoje, através de testemunhos de membros fundadores da Casa e daqueles que criam a Louis Vuitton hoje.

O Grand Palais foi construído em 1900 durante uma das mais espectaculares exposições universais em Paris, que recebeu 48 milhões de visitantes. Neste ponto de viragem do século, Georges Vuitton foi encarregado de organizar a secção inteira dedicada a "Viagens e artigos de couro". O stand da Louis Vuitton, apresentado um formato inovador para a época, apresentou as várias opções de malas de viagem e bolsas elegantes e foi o centro das atenções.













A viagem temática concebida e desenhada por Robert Carsen navega através de 9 capítulos, abrindo com o símbolo absoluto da Louis Vuitton: o malão clássico de viagem. Um artigo emblemático, que se veio a tornar um dos ícones da casa e sintetizou o espírito audacioso da Louis Vuitton. A exposição apresenta objetos e documentos do Património da Louis Vuitton, bem como uma selecção de peças emprestadas pelo Palais Galliera, Musée de la Mode de la Ville de Paris. Apresenta ainda uma secção dedicada ao artesanato.

E porque me apetecia não só viajar a dois, como fugir deste país por uns dias, como ver esta exposição, eu sonho, e não resisto a pesquisar um pouco para sonhar ainda mais! 

Não que vá passar do sonho, mas na verdade, apetecia-me mesmo que fosse um sonho possível de concretizar! E o sonho, alimenta a vida!


Sem comentários: