Sobre ementas de Natal!

Muito se fala sobre ementas de Natal. Há a ementa da consoada, a ementa do almoço do dia de Natal, e as ementas dos inúmeros jantares de Natal que vamos tendo pelo caminho. Antes mesmo de pensar nas questões de consoada e dia de Natal, tenho um jantar de amigos cá em casa, no dia 19, e tenho que decidir urgentemente o que vou cozinhar!

Nesta época, está toda a gente com 1001 coisas para fazer e pouco tempo para todas elas! [Eu que o diga!] A verdade é que o tempo não estica, por isso, há que apostar em coisas rápidas, práticas mas igualmente saborosas! Sou fã de arroz. Arroz de pato, arroz de bacalhau, arroz de salmão... faço arroz de quase tudo! E adoro! Cá em casa, toda a família gosta dos meus tachos de arroz, por isso no dia 18, acho que vai ser essa a ementa! Vou ao LIDL, e trato de tudo por lá!

Para a entrada, posso servir uns camarões tempura com molho agridoce [que já sei que o grupo em questão é super fã], e uns patés de atum condimentado em tostas de pão de passas.

 

O prato principal, um arroz de marisco! Compro uma embalagem de mariscada, tempero bem, e faço um mega tacho de arroz de marisco! Posso preparar  tudo com antecedência, e enquanto se comem as entradas, ponho o arroz a cozer, para ficar bem no ponto e ser servido logo de seguida.

Para sobremesa, pudim de ovos, e crepes recheados com doce de ovo, que são divinais e toda a gente adora! Crianças incluídas! 

E para servir com o café, mais um miminho que toda a gente adora e que quando tenho em casa tenho sérias dificuldades em não devorar de seguida! Queijinhos de ovos e trufas de chocolate!


E já que vou ter que ir ao LIDL, aproveito, e trago umas embalagens de um dos meus Guilty Pleasures, os folhados de salmão, perfeitos para uma refeição rápida num dia em que não apetece cozinhar! São tão bons! Já provaram?

Sem comentários: