Querido Pai Natal [62] E o que nos traz a Tomtom para ajudar na prática desportiva?

No próximo dia 26 vou correr a São Silvestre Lisboa! Já não corro há bastante tempo, ando sempre a dizer que vou retomar mas na verdade acabo sempre por nunca o fazer! Faz parte das decisões de ano novo tratar disso, e se virem que estou a patinar na decisão, por favor, chateiem-me!

Uma das coisas que ando a precisar há bastante tempo, é de um relógio de corrida! Preciso de deixar o telefone em casa, de não ter que correr com uma braçadeira enorme e desconfortável, de ter maior liberdade e as mesmas funcionalidades que o telefone me dá!

Uma das marcas líder de mercado neste campo, é a Tomtom. A TomTom lançou recentemente o TomTom Spark, o mais recente relógio de Fitness com GPS e leitor de música integrados para facilitar a motivação nos treinos de Fitness. A partir de agora, os utilizadores não precisam de usar um telefone preso no braço ou fios a incomodar durante os treinos, o TomTom Spark disponibiliza tudo o que precisa num único equipamento de fácil utilização no seu pulso. Os 3GB de armazenamento de música do TomTom Spark permitem aos utilizadores deixar o smarphone em casa enquanto ouvem até mais de 500 músicas directamente do seu relógio. 
O relógio de Fitness transmite música através de uma ampla gama de auscultadores Bluetooth® e traz previamente instalado o Running Trax, um mix personalizado de 30 minutos, com energéticos clássicos de dança dos melhores DJs do mundo, produzido pelo Ministry of Sound. As listas de reprodução podem também ser facilmente descarregadas para o TomTom Spark a partir do iTunes ou Windows Media® Player.
“Sabemos que a música desempenha um papel fundamental na motivação e no aumento da performance dos atletas, mas depender de um smarphone é muitas vezes uma experiência desconfortável”, 

comenta Corinne Vigreux, Managing Director da TomTom. 

“A combinação única de um leitor de música integrado, um monitor do ritmo cardíaco, monitorização da actividade 24/7, modos multidesporto e GPS no TomTom Spark, tornam mais fácil do que nunca acompanhar o progresso, melhorar globalmente todos os níveis de fitness e rentabilizar ainda mais o seu treino”

Passos, minutos activos, distância, calorias queimadas e duração do sono são acompanhados pela opção de monitorização de actividade 24/7 do TomTom Spark. Os utilizadores podem ainda definir e seguir objectivos diários e semanais, como também acompanhar o progresso no seu relógio ou através da aplicação TomTom MySports. O monitor de ritmo cardíaco controla com precisão o batimento do coração sem a necessidade de usar uma banda cardíaca ao peito. O modo multidesporto significa que os utilizadores podem monitorizar todas as suas actividades desportivas indoor ou outdoor, incluindo corrida, ciclismo, natação, passadeira e treinos de ginásio.

O TomTom Spark inclui monitorização GPS de elevada precisão, que fornece informação em tempo real sobre distâncias, velocidade e tempo. Os utilizadores podem descarregar as suas estatísticas através da aplicação MySports e revê-las sem precisar de fios, em múltiplas plataformas, incluindo a TomTom MySports, RunKeeper, Nike+, entre outras.

A gama de relógios de Fitness com GPS TomTom Spark irá incluir os seguintes modelos:

  • TomTom Spark Relógio de Fitness com GPS
  • TomTom Spark Cardio Relógio de Fitness com GPS
  • TomTom Spark Music Relógio de Fitness com GPS
  • TomTom Spark Cardio + Music Relógio de Fitness com GPS
  • TomTom Spark Music Relógio de Fitness com GPS + Auscultadores Bluetooth®
  • TomTom Spark Cardio + Music Relógio de Fitness com GPS + Auscultadores Bluetooth®

O TomTom Spark Cardio + Music, o meu eleito, custa 249,95€. [Acho que, com muita pena minha, sai fora do orçamento do Pai Natal!].  A gama completa está disponível nas lojas desde Outubro. Mais informação pode ser encontrada aqui .

Sem comentários: