Querido Pai Natal [57] Brinquedos da B de Brincar

Já não é a primeira vez que vos falo da B de Brincar. Fruto do sonho do Carlos e da Vilma, nasceu da vontade de disponibilizar brinquedos e jogos diferentes, seguros e de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento harmonioso das crianças.

Todas as formas de brincar têm um papel crucial no desenvolvimento das crianças. A brincadeira é o instrumento através do qual elas vivenciam o mundo. Brincar desenvolve o cérebro, estabelece novas conexões neurais, estimula a inteligência, melhora a capacidade de perceber estados emocionais e aumenta a capacidade de adaptação às constantes mudanças circunstanciais. Contribui significativamente para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, físicas, sociais e para o bem-estar emocional. Os brinquedos, para além de serem construídos especialmente para as crianças brincarem, convidam e prolongam essa actividade. 
Tendo isto em mente, a B de Brincar especializou-se em brinquedos didácticos e produzidos em materiais diferentes que, por norma, não se encontram nas grandes superfícies. Grande parte deles são feitos em madeira, uma das melhores alternativas para o grande número de brinquedos feitos de plástico e outros materiais sintéticos que se podem encontrar em todas as outras lojas de brinquedos.
Eu sou fã assumida dos brinquedos da B de Brincar, e já por diversas vezes lhes comprei presentes para o Daniel e a Carolina. Hoje, trago algumas sugestões de presentes de Natal, escolhidas sempre no pressuposto de que lá por casa, fariam sucesso!
Princesas e Piratas articulados


 Labirintos magnéticos


Lupas em madeira


Tear


Jogo de pesca magnético


Caleidoscópio 

Estes dois últimos, são brinquedos que me deixaram particularmente nostálgica, pois em miúda tive os dois e adorava brincar com eles! Estarão os brinquedos a entrar também em ciclos?

Sem comentários: