Querido Pai Natal [42] Vamos aprender sobre o Corpo Humano

Outro exemplo de um brinquedo que vale mesmo a pena, embora para crianças bastante mais crescidas que as minhas, é este jogo! Aliar a aprendizagem com a brincadeira, é sempre a melhor forma de fazer com que realmente ela fique retida na memória. Este é um brinquedo que estimula a concentração, memória, habilidade manual e raciocínio. Para além disso, a aquisição deste brinquedo tem uma componente solidária, pois parte do valor de compra reverte para a investigação de doenças que podem atingir-nos a todos.

A Maratona da Saúde lançou, em parceria com a Science4you, uma campanha solidária com o brinquedo “Corpo Humano”. Por cada brinquedo vendido nas lojas e quiosques oficiais da Science4you entre 17 de Novembro e 17 de Dezembro, será doado um Euro à Maratona da Saúde que este ano se dedica ao tema das doenças neuro-degenerativas. O objectivo desta parceria é não só a angariação de fundos, mas também sensibilizar as crianças e os pais para a importância de brincadeiras lúdicas que estimulem o cérebro das crianças e retardem o aparecimento destas doenças.

O “Corpo Humano” é um brinquedo educativo da Science4you para crianças a partir dos oito anos constituído por dois modelos anatómicos de um homem para montar e desmontar e 41 peças: os músculos, o esqueleto, o sistema circulatório e o sistema nervoso. O brinquedo contém ainda um livro educativo (36 páginas) que explica como funcionam os órgãos do corpo, quais os sistemas que fazem o corpo funcionar e descreve também os componentes do sistema nervoso entre os quais se encontram os neurónios e o cérebro.

Cada Euro doado à Maratona da Saúde nesta campanha vai ajudar a fomentar a investigação científica e fazer diferença na vida de todos os que sofrem de doenças neuro-degenerativas, como o Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla, E.L.A. Doença dos Pezinhos, entre outras. Estas doenças são condições muito debilitantes que afectam milhões de pessoas de todas as idades e com um grande impacto na vida profissional, social e familiar dos pacientes, podendo levar a uma incapacidade total para exercerem qualquer tipo de actividade quotidiana e mesmo à morte. Ocorrem quando as células nervosas no cérebro ou no sistema nervoso periférico perdem a sua função e morrem.

Embora os tratamentos existentes possam ajudar a aliviar alguns dos sintomas físicos ou mentais, não se conhecem as causas e não há actualmente nenhuma cura ou forma de atrasar a progressão das doenças neuro-degenerativas. Apoiar a investigação científica permite um maior conhecimento sobre as causas destas doenças e acelera a descoberta de novas abordagens de prevenção, tratamentos e eventualmente a cura.

O Brinquedo “Corpo Humano” custa 19,99€ e esta campanha solidária é válida apenas para os brinquedos que se encontram à venda nos pontos de venda oficiais da Science4you (quiosques e lojas) ou na loja online através deste endereço. Vídeo do brinquedo disponível neste endereço.

1 comentário:

Xica Maria disse...

Estava à procura de um presente e provavelmente até vai ser este, ou o Kit de Medicina :)