Querido Pai Natal [41] Um relógio que é um ícone!

Relógios! Uma das clássicas prendas, que quer homens quer senhoras apreciam. Nunca é demais receber mais um relógio, e há estilos de relógios diferentes para estados de espírito diferentes! Hoje trago um, pelo qual me apaixonei!


A Swatch, lançou no passado dia 26, um relógio que presta homenagem aos símbolos e monumentos da cidade de Lisboa. O mais recente  ex-libris da marca, é uma edição especial dedicada à capital Portuguesa. O novo Swatch Lisboa tem uma bracelete onde surgem desenhos de perfil de sete símbolos lisboetas: a Sé de Lisboa, o Arco da Rua Augusta, o Eléctrico 28, o Elevador de Santa Justa, o Padrão dos Descobrimentos, o Cristo Rei e a Torre de Belém. Já no verso da bracelete, há o desenho de uma típica calçada portuguesa, enquanto na presilha azul se apresentam em branco as palavras “Lisboa” e “Saudade”, no exterior e no verso da bracelete respectivamente. O mostrador branco, tem os índices também em azul, com excepção ao índice localizado às sete horas, em amarelo-torrado e onde é visível a inscrição “Sete”.
A criação deste relógio resultou de uma ideia conjunta, entre a CML e a Swatch, e tem também uma componente social. Por cada relógio vendido, dois euros são doados ao Centro Português de Refugiados, para preparar a casa que vai receber as crianças refugiadas. 

Além de lançar o relógio como um símbolo da cidade, o objectivo passa também por criar um movimento num momento em que o mundo está a atravessar um período atribulado, e assim, o objectivo é mostrar o orgulho em ser lisboeta e na cidade. O relógio encontra-se à venda por 70€.

Sem comentários: