Querido Pai Natal [34] Pedidos do Pai!

Aqui no blog, aos longo das últimas semanas, têm lido sobre sugestões de Natal. Escusado será dizer que são todas escritas pela mãe da família [vá em alguns casos eu também dei a minha opinião]. Nesta época, as referências a prendas de natal, de uma forma ou de outra acabam sempre por ir bater no mesmo, ora para um sports adicted como eu, estava-me a apetecer escrever sobre algo que realmente me enchesse as medidas!

Ora então o que é que eu não tenho e que me faz imensa falta? GPS! Tanto para a corrida como para a bicicleta. Sim eu sei, é algo completamente imprescindível para a pratica destas duas modalidades, e sim, eu não tenho nem uma coisa nem outra e porquê? Porque desde que fomos pais, as nossas prioridades foram completamente alteradas e como ex-semi-profissional de ciclismo que sou, não é qualquer coisinha que me satisfaz, pelo que ou compro o que verdadeiramente quero ou não tenho!

Quando se fala em GPS temos sempre de falar na GARMIN, a conceituadíssima empresa de tecnologia americana, fundada em 1989 que desenvolve produtos de consumo baseados na tecnologia GPS. Assim sendo, querido Pai Natal eu queria muito mas mesmo muito dois GARMIN, um para correr, e o outro para andar de bicicleta! Pode ser?
Para a corrida pode ser o novíssimo topo de gama com GPS Garmin® Forerunner 630Com a mais avançada tecnologia para relógios de running apresentada pela Garmin até ao momento, o touchscreen Forerunner 630 oferece uma ainda maior dinâmica de running que o seu antecessor e ainda mais capacidades analíticas fisiológicas para que os corredores possam estar mais em controlo dos seus corpos, seja antes, durante ou depois de uma corrida.

Com o Forerunner 630, os corredores podem manter-se ligados e motivados durante todo o dia. Através da ligação a um smartphone, os utilizadores podem receber notificações de chamadas, de mensagens e de emails diretamente no telefone, assim como alertas áudio para cada volta ou tempos de volta enquanto ouvem a sua música preferida. Os utilizadores podem também controlar a música diretamente no seu relógio, mantendo os seus smartphones no bolso. O 630 é também compatível com a plataforma Connect IQ, para que os utilizadores possam personalizar os seus relógios com apps, widgets, ecrãs de relógio e campos de dados adicionais através da loja Connect IQ. 

Para quem é viciado em App's O Forerunner 630 oferece uploads automáticos via Wi-Fi® para a recém-atualizada app Garmin Connect™ Mobile sempre que a mesma esteja ao alcance, para que os utilizadores possam ir consultando ao longo do dia e ver reports do progresso da sua atividade, verificar as suas horas de sono e adicionar desafios, entre outras funcionalidades. A Garmin Connect Mobile possui uma interface intuitiva que oferece informação diária e as tendências do utilizador ao longo do tempo, e pode ser ligada a uma conta MyFitnessPal para sincronizar automaticamente a informação nutricional e sobre as calorias, permitindo que os utilizadores vejam a sua atividade, as calorias queimadas e as que ainda têm para queimar (baseado nos objetivos definidos no MyFitnessPal). 

Para o ciclismo, como não pode deixar de ser, quem me enche as medidas é o Garmin Edge® Explore 1000. Numa altura em que muito se fala sobre a segurança rodoviária para os ciclistas, este é o primeiro dispositivo da marca a oferecer um sistema de detecção de incidentes, que assenta sobre  o acelerómetro integrado. O Edge Explore 1000 pode manualmente ou automaticamente, enviar a localização do ciclista para um contacto de emergência no caso de acidente. [O que eu ia deixar de ouvir a Sara!] É ainda compatível com a inovadora linha de dispositivos inteligentes para ciclistas Varia™ , onde se inclui o revolucionário radar retrovisor para bicicletas e o sistema de luzes inteligente.

Já agora e para registar e poder  partilhar convosco todos estes fantásticos momentos desportivos gostava muito de ter uma Garmin VIRB® X e VIRB® XE. Estas câmaras HD são compactas, possuem uma grande capacidade zoom, tiram fotografias e gravam vídeos de alta qualidade "para mais tarde recordar" e poder reviver as suas aventuras. Oferecem inúmeras opções de montagem e são resistentes à água até 50m.

O design dos novos modelos consegue ser ainda mais robusto sem necessitar, tal como os modelos anteriores, de uma caixa externa para gravação subaquática. Assim quando os miúdos crescerem e voltarmos a praticar mergulho regularmente, já temos uma nova forma de registar aqueles maravilhosos momentos.

Nota-se que gosto mesmo desta marca?

Sem comentários: