Querido Pai Natal [24] Vamos imitar os crescidos?

Imitar os crescidos é uma das mais antigas brincadeiras de sempre! Todas as crianças gostam de o fazer, e a partir de determinada idade, é comum revermo-nos nas brincadeiras dos nossos filhos.


Uma das brincadeiras que a Carolina e o Daniel fazem muito, é o que chamam de "brincar às casinhas". Na maioria das vezes, ela é a mãe e ele é o filho, ou seja, ela dá ordens e ele obedece! [Pelo menos, até se chatear!] Deitam os bebés, tapam, acordam, alimentam. Fazem as suas próprias refeições, e comem! 

É curioso como o facto de brincarem sempre juntos, faz com que ambos gostem de brincadeiras marcadamente de menino e de menina. Tão depressa estão a brincar ás casinhas, como estão a fazer corridas de carros!

Um acessório essencial num quarto de brincar, é uma cozinha! Há um vasto leque de opções no mercado, mas na minha opinião, vale a pena investir numa boa cozinha! As de supermercado, regra geral, são mais acessíveis, mas muito pouco robustas, pelo que acabam por se estragar rapidamente. Para mim, há dois ou três modelos que me convencem, e embora os preços sejam um pouquinho mais elevados, acho que vale o investimento! Estas são as da Vertbaudet, e são das minhas preferidas!

2 comentários:

Xica Maria disse...

São tão fofinhas!!!
Especialmente a branca!

CS disse...

As da imaginarium são um sonho mas bem mais caras. Uma boa opção é recorrer ao olx e levar uma em segunda mão.