Quem está a procura de ideias para o Natal? Tenho uma sugestão para vocês!

Sempre gostei de viajar! Deve haver poucas coisas que me façam levantar cedo de boa vontade, e definitivamente, viajar é uma delas! Uma coisa que adoro fazer em viagem, é comprar recordações, escolher peças, que tragam um pouco do que estou a viver naquela altura, e o preservem dentro da nossa casa. 

Tenho uma janela de madeira marroquina numa parede, tenho máscaras de vários locais do mundo, tenho um pedaço de madeira pintado à mão, apliques de ferro forjado, gravuras, telas, fotografias. Um conjunto de coisas, que me relembram cada cantinho do mundo que já tive o privilégio de visitar, me relembram os cheiros, as pessoas, o clima... me fazem sonhar e recordar.

Tenho várias telas e gravuras guardadas, que nunca chegaram a ser emolduradas, fosse porque na altura não me apeteceu, porque as molduras são caras e o orçamento não estica, ou só porque ficaram ali guardadas indefinidamente. Na verdade, sempre gostei de emoldurar as minhas "coisas" em lojas de comércio tradicional, cujo trabalho conhecia e no qual confiava, onde era sempre bem atendida e sabia que tinha um resultado à medida do que pretendia. Mas, este tipo de lojas, desapareceu. As duas lojas onde sempre fui fazer este tipo de trabalho, deixaram de existir. E as minhas telas ficaram guardadas, à espera de um dia voltarem a sair e darem vida a mais paredes cá de casa. Até que descobri a Quadrilar.


A Quadrilar fez-me recuar no tempo, e recordar as lojas do antigamente. Um negócio de família, onde Manuela e Rui, os proprietários, tentam dar a volta à crise, e continuar a fazer o seu negócio andar para a frente! Têm orgulho no que fazem, e fazem-no bem! Gostei muito do que vi, e decidi por isso, que tinha chegado a hora de dar vida a algumas das minhas telas. 

Fui recebida com toda a simpatia, expliquei o que tinha pensado, e ouvi os conselhos de quem sabe. Conselhos de quem já tem muitos anos disto, e consegue rapidamente chegar ao melhor resultado. Cheguei com uma ideia definida do que queria, e a verdade, é que acabei por enveredar por um caminho completamente diferente. Confiei nas sugestões que me deram, e a verdade é que não me desapontei! Muito pelo contrário!


O resultado foi espectacular, e as telas acabaram por ficar em local de maior destaque do que tínhamos pensado, dando ainda mais vida à nossa sala de jantar! Gostei tanto do resultado, que confiei nas mãos da Manuela e do Rui as restantes telas que tinha. E estou muito inclinada para que de seguida, faça a mudança de uma moldura de outra tela que tenho parecida com estas, que já emoldurei há uns anos, pois tenho a certeza que vai ficar ainda mais bonita. É que na verdade, o resultado desta vez superou mesmo as expectativas.



Na Quadrilar, para além de uma vastíssima oferta de opções de moldura, encontrei gravuras que me apeteceu comprar! Aguarelas de Lisboa, lindíssimas, que davam presentes de Natal fabulosos para algumas pessoas próximas, ou ficavam lindamente numa parede específica cá de casa!



E porque é Natal, e porque vocês também podem ter por aí telas, gravuras, ou fotografias dos miúdos que gostavam de emoldurar, ou tal como eu, podem apaixonar-se pelas aguarelas de Lisboa, tenho boas notícias! Todos os leitores do Definitivamente são dois! vão ter direito a um desconto de 25% na Quadrilar. Para tal, basta começarem a seguir as páginas de facebook e instagram da loja, identificarem-se como leitores do blog, e indicarem o código QUADSAO2 [válido até dia 20 de Dezembro].

Não posso deixar de agradecer à Manuela e ao Rui, pela disponibilidade e simpatia com que me trataram, e à Kelly, a filha, e a responsável por me apresentar a Quadrilar! 

Sem comentários: