Quem costuma fazer amigo secreto ponha o dedo no ar!

Seja entre amigos, colegas de trabalho, ou em família, de certeza que todos nós já participámos em troca de Presentes de Natal em regime de amigo secreto! A primeira vez que participei, mais do que apenas trocar um presente, tinha que cativar o meu amigo secreto! Foi num fim de semana na Arrábida com os escuteiros.


A parte chata do amigo secreto, é que fazer papelinhos, sortear, e garantir que  não sai o nome ao próprio... tem muito que se lhe diga! Os últimos sorteios que fiz, deram-me uma trabalheira, porque havia sempre alguém que "teimava" em tirar o papelinho com o seu próprio nome! Se forem poucas pessoas, ainda se gere minimamente, mas quando o grupo aumenta, a dificuldade também aumenta!

Eis que chegou o Ora Toma lá! Esta aplicação online, vem ajudar na organização dos eventos amigo secreto, para que o prazer de oferecer volte a ser só um prazer. Basta entrar no site, criar um evento, inserir os emails dos amigos e já está. O sorteio é organizado automaticamente e cada um fica a saber por email quem lhe calhou este ano. Podem ainda receber dicas de presentes até ao valor previamente estipulado.

Adorei a ideia! Já há vários anos, que fazemos a troca de presentes de Natal em família com sistema de amigo secreto, e todos os anos há qualquer coisa que falha! Deixamos os miúdos de fora, e fazemos apenas para os adultos, mas nunca é fácil conseguir chegar à definição de quem dá presente a quem! De hoje em diante, temos a vida facilitada!! Experimentem!! Eu já experimentei!

Sem comentários: