Medir forças? Com 3 anos?

O Daniel e a Carolina estão a atravessar uma fase em que diariamente querem medir forças conosco. Quase tudo o que lhes dizemos é motivo de argumentação, tudo o que pedimos para fazer é coisa que não lhes apetece, e quando os chamamos então... estão com um problema de surdez crónica terrível!

Estão teimosos, ela em particular e muito respondões! Um dia destes, ao jantar, estavam os dois a fazer uma fita terrível para comer. Regra geral nem sou de me preocupar muito com isso, porque eles costumam comer bem, mas naquele dia, estava furiosa, porque eles tinham vindo da creche cada um com um enorme pedaço de pão, e eu disse logo que se comessem aquilo tudo não iam jantar. Argumentara, claro, que jantavam sim, que iam comer tudo e não iam fazer birra! Comeram o pão, e claro que na hora de se sentarem à mesa para comer, apetecia tudo, menos comer! Mesmo que não os convencesse a comer, tinha que moralizar, por isso lá estava eu a insistir com eles, quando se sai o Daniel:

" - Mas tu por acaso mandas aqui alguma coisa?" - deitando em seguida um olhar vitorioso à irmã!

Oscilei entre a fúria e a vontade de rir! Confesso que tive que morder o lábio por dentro para não me entregar à segunda opção, mas consegui! Continuei muito séria, e perguntei-lhe de volta:

" - Não sei! Diz-me tu!"

Sorriu, e continuou sem comer! Mas eu tentei!

1 comentário:

Xica Maria disse...

Eu acho que ficava sem reacção!
(e depois ia me rir!)