#50 Solidariedade | Mais para todos arranca de novo!


Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Mais para Todos está em marcha! Já vos tinha falado deste movimento aqui, no ano passado, e este ano estou mais envolvida, e trago-vos novamente o tema.

A fase de angariação de fundos do Movimento Mais para Todos teve início no passado dia 1, nas 240 lojas Lidl de todo o país. Até dia 24 de Dezembro todos podem participar, contribuindo para que o valor angariado permita financiar ainda mais projectos de instituições de todo o país que, diariamente, estão no terreno a ajudar quem mais precisa. 

Durante estes 24 dias, por cada compra realizada em qualquer loja Lidl de todo o país, serão doados pela marca 0,10€, independentemente do valor da compra efectuada. A este valor acrescerá o contributo monetário das marcas parcerias deste movimento. A ajuda está assim ao alcance de todos através das suas simples escolhas; ao escolher marcas socialmente responsáveis não é necessária nenhuma contribuição financeira individual. 

Promovido pelo Lidl Portugal, o Movimento Mais para Todos volta a ter na SIC Esperança o seu parceiro social e conta também novamente com o Alto Patrocínio da Dra. Maria Cavaco Silva. A base deste Movimento assenta nas escolhas socialmente responsáveis e pretende demonstrar que contribuir para uma sociedade melhor está ao alcance de um pequeno gesto.

Nesta segunda edição, o Movimento Mais para Todos conta com o apoio de um conjunto renovado de marcas com uma forte consciência social e que fazem questão de ajudar reforçando o donativo monetário. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

Até dia 15 de Janeiro de 2016, todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social podem apresentar as candidaturas dos seus projectos através do site. Aqui, encontra toda a informação sobre a segunda edição deste movimento solidário e é também através desta plataforma que será possível acompanhar os projectos seleccionados. 

Para garantir uma visão abrangente e isenta, os projectos candidatos vão ser avaliados por um júri constituído por personalidades de diversas áreas e com valor amplamente reconhecido. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados conta com os repetentes Ana Rita Clara, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntam pela primeira vez Andreia Rodrigues e os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP - Cidadania. A representar as marcas parceiras deste movimento está Vanessa Romeu, directora de comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal. Reforçando a amplitude geográfica que caracteriza este movimento, o júri seleccionará pelo menos um projecto por distrito em Portugal continental tendo por base critérios sólidos de sustentabilidade e impacto. 

Juntos Somos Mais para Todos! Nós apoiamos o Movimento Mais para Todos, como Blog mais solidário, e vocês, ao efectuarem compras no LIDL, também vão apoiar!

Sem comentários: