Já ouviram falar do Movimento da Saudade? Ainda vão a tempo!


Termina amanhã, o passatempo que promete unir as famílias e amigos de Portugueses espalhados pelo mundo, que vão poder sonhar com um Natal mais completo.


Através da partilha de um vídeo na página do facebook “Portugal é Nobre” com a hashtag #saudadestuas entra-se no “Movimento da Saudade”, um movimento que aproxima os portugueses dos que estão lá fora.

Os vídeos devem ter a duração máxima de um minuto e a mensagem é dirigida ao familiar ou amigo que vive no estrangeiro, que os participantes queiram ter junto de si este Natal. Esta é uma oportunidade divertida e original de expressar publicamente as saudades que apertam ao longo do ano.  O vídeo mais original (e em que o júri sinta mais saudades) dá direito a uma viagem de ida e volta a Portugal para uma pessoa, durante a semana do Natal. O vencedor é revelado a 11 de Dezembro. 

“O Movimento da Saudade é o movimento de todos nós. Os que estão fora, os que regressam, os que veem os seus amigos e familiares partir. É de quem vai, de quem fica, de quem está longe e sente algo que é tão exclusivamente Português: a saudade.



Numa altura em que Portugal é destino de acolhimento para tantos imigrantes, queremos recordar aos nossos que continuam a fazer falta, que temos saudades suas”,

explica Adriana Coutinho, Marketing Manager da Nobre.

Esta não é a primeira vez que a Nobre dá atenção aos portugueses que não estão em Portugal, já em 2012 com a campanha “Nobres Emigrantes” trouxe a Portugal uma jovem deslocada em Moçambique há mais de um ano. O case desta campanha pode ser visto aqui. 

Sem comentários: