E se no Natal, tivermos uma mesa saudável?

A Sustentabilidade é um tema que está na ordem do dia. Num mundo em constante crescimento, racionar os recursos existentes deve ser uma prioridade não só pela comunidade, mas também a nível individual, tornando possível a caminhada na direção da igualdade para todos. Este Natal, podemos trazer esta sustentabilidade alimentar na nossa mesa!

Nesta época natalícia, o Movimento 2020 junta-se, mais uma vez, aos portugueses oferecendo-lhes um conjunto de receitas nutricionalmente equilibradas e sustentáveis, respeitando os sabores e gostos tão tradicionais da nossa Dieta Mediterrânica.

Mas, em época Natalícia, altura farta à mesa, como podemos de facto cozinhar de forma sustentável e económica? Nada como aproveitar as festividades de Dezembro para alterar hábitos e iniciar um novo rumo alimentar, informando família e amigos para que a mudança seja praticada por todos. 

Para que a alimentação que caracteriza o Natal e o Ano Novo não sirva de impedimento para que se inicie este novo estilo de vida, o Movimento 2020, com a colaboração do projeto Portugal em Forma e da Iglo Portugal, lança um novo livro digital. 

A grande novidade deste ano é que cada receita do livro digital apresenta o custo por pessoa, bem como uma tabela nutricional. Segundo Zélia Santos, Membro do Conselho Executivo do Movimento2020, “O novo livro digital tem como objetivo mostrar como cada um de nós poderá tornar as festividades mais económicas e sustentáveis. Para além das preciosas recomendações que oferecemos, incluímos também um conjunto de receitas que irão permitir às famílias portuguesas viver um Natal e Ano Novo mais sustentável”.

Podem fazer o download gratuito do “Folhas Equilíbrio – Festas Sustentáveis e Económicas” aceda aqui. E para todos vocês, Um Natal Saudável!

Sem comentários: