Do nosso Natal!

Mais um Natal que se passou, e no rescaldo, percebi que este ano desliguei-me do telefone, das redes sociais, de tudo o que estava fora da minha família. Se podia ter tirado imensas fotos e feito uma enorme reportagem? Podia, mas optei por não o fazer! Em vez disso, aproveitei o Natal! Por isso, se na noite de Natal ainda tirei algumas fotografias, no dia, tirei umas duas ou três!



A consoada foi em nossa casa, com um jantar tranquilo, saboroso, com o aconchego da lareira. Sobre a ementa falo-vos depois, mas como em quase todos os anos, depois das entradas e da já tradicional sopa de castanha, o bacalhau foi só mesmo para provar, pois já estávamos todos bastante cheios! 


O Daniel e a Carolina deitaram-se bastante mais tarde do que estão habituados, mas claro que, no Natal é permitido quebrar algumas regras! Antes de se deitarem, foram preparar o prato de bolachas e o copo de leite para deixar ao lado da lareira para o Pai Natal, é uma cenoura para as renas, e colocaram no sítio combinado. Quando adormeceram, foi altura de fazer chegar o Pai Natal, que este ano, para além de presentes, deixou pegadas no tapete da sala! 


Na manhã seguinte, não acordaram mais cedo nem estavam em pulgas para saber se havia presentes! Acordaram devagar, foram para a nossa cama como quase todos os dias, e depois é que se lembraram do Natal e o Daniel foi espreitar e disse "mana ele veio cá sim! Tá ali muitas prendas em baixo e o tapete todo sujo!"

Desceram as escadas e ficaram hesitantes entre a surpresa e a excitação por alguns segundos, até que finalmente deixaram-se tomar pelo entusiasmo e começaram a ver os presentes. 

Ficaram felizes com o que receberam, é claro que no meio de tanta coisa nem sequer queriam propriamente brincar com uma ou outra coisa! Em vez disso passavam de pacote para pacote e queriam brincar com tudo ao mesmo tempo. 

Tomado o pequeno almoço é minimamente arrumados os presentes, fomos despachar para ir para casa da Avó Ana e do Avô Rui. O almoço de Natal era por lá, e durante a tarde ainda havia mais visitas familiares para fazer! 


O dia voou, e quando démos por nós estávamos de para a casa, com duas crianças cheias de sono e completamente exaustas! À chegada a casa ainda pediram para tomar um banhinho quentinho, e beber leitinho, mas depois do banho, o Daniel adormeceu no sofá e teve que ser levado ao colo para a cama! Já a Carolina, bebeu o seu leitinho e só depois foi dormir!

Agora, temos muitos jogos e puzzles para fazer, muitos brinquedos para experimentar, e muitas novas coisas para explorar! E um ano inteirinho para o fazer!
E o vosso Natal?

Sem comentários: