Uma manhã de partilha, com uma família muito especial!

Família pode ser muito mais do que apenas laços de sangue. Temos uma família grande, que ainda  é maior graças aos amigos que decidimos juntar-lhe, e que nos acompanham nos bons e nos maus momentos. Sentimo-nos felizes por saber que temos tantas pessoas boas na nossa vida, e que fazemos também nós parte de várias famílias!

Já vos tinha deixado um cheirinho sobre o que se ia passar ontem, e hoje levanto mais um pouco da ponta do véu! Todos conhecem o Barrigas de Amor! Uma família da qual fazemos parte há algum tempo, e que nos preparou um surpresa! O Barrigas, reuniu cinco mães bloggers no Vila Galé Cascais, para uma manhã muito especial! Eu, a Patrícia, a Vera, a Rita e a Joana, com as respectivas famílias, passámos uma manhã muito animada e cheia de actividades giras! 

Nós chegámos atrasados, porque um acidente na Ponte 25 de Abril trocou-nos as voltas e mesmo a sair de casa com 1 hora de antecedência, não conseguimos passar! Tentámos atravessar o Tejo no Ferry da Trafaria para Belém [obrigada Transtejo por terem o horário desactualizado no site!], e acabámos por dar a volta pela Ponte Vasco da Gama, e seguir pela CREL. Já quase a chegar a Cascais, o Daniel, enjoado com tantas voltas, desatou a vomitar dentro do carro! Bonito hein!? A sorte foi que eu tinha passado para trás, porque ele estava tão inquieto que achei que ia tentar acalmá-lo, e como ia ao pé dele [coisa que devo ter feito umas 2 vezes], entre lenços, toalhitas e as minhas mãos... apanhei quase tudo! Vá! Digam lá que não ficaram com uma imagem bonita na cabeça? Mas adiante, que este post pretende ser sobre coisas giras e divertidas, e o Daniel ficou logo fino e divertiu-se imenso!

O espaço, uma sala muito luminosa, estava muito bem decorado pela Momentos com Design, com coisas tão giras como bolas de Natal gigantes feitas com materiais reciclados, ramagens de diversas plantas verdes, tags em cartão e velas. Uma decoração simples, feita com materiais acessíveis a todos e que criou a atmosfera perfeita! Eu sou apologista de que é na simplicidade que se conseguem os melhores resultados, e esta decoração é a prova disso!

 Créditos da foto: Vera Pinheiro

Créditos da foto: Barrigas de Amor

Começámos as actividades em separado. As mães começaram a manhã com um workshop de receitas de Natal saudáveis com a Catarina. O ex-libris foram as papas de aveia, que já costumo fazer bastantes vezes, mas que desta vez foram feitas de outra forma e ficaram ainda mais deliciosas! Inspirou-me de uma maneira, que hoje ao pequeno almoço já houve papas, e estavam de estalar a língua!



Enquanto isso, os pais e as crianças tiveram outras tarefas. Entre um atelier de decorações para a árvore de Natal com a Mom and Me e pinturas faciais com o Petiz em linha, passaram momentos muito divertidos! O Daniel e a Carolina trouxeram para casa o resultado do seu atelier, dois enfeites para decorar a árvore de Natal feitos com rolhas de cortiça [já estão pendurados na nossa sala!], e pela primeira vez, fizeram pinturas faciais! Digam lá que não ficaram giros!





Para terminar a manhã em beleza, uma actividade em família, que agradou tanto aos pais, como aos filhos! [Embora em alguns casos fossem mesmo os pais a estar em êxtase] Uma sessão de jogos em família, com a mais recente consola da Nintendo, a Wii U. Eu confesso que não conhecia esta consola e adorei!!


O Daniel tem uma perdição pelos Amiibo's, os bonequinhos que interagem com os jogos das consolas Nintendo, e queria trazê-los todos para casa! Hoje perguntou-me porque é que não estavam cá o Luigi e o Yoshi, "puque eu gósto tanto deles mamã"!


Antes de irmos embora, os miúdos ouviram falar em prendas, e o Daniel perguntou-me se o Pai Natal já tinha chegado! Expliquei que ainda não tinha chegado, mas que tinha mandado umas prendas para o Barrigas de Amor para eles! E que prendas! Entre a emoção de rasgar papel, e a emoção de descobrir o que estava dentro dos vários pacotes que receberam, o êxtase foi total!



Foi uma manhã muito bem passada, num espírito total de partilha, porque afinal, é disso que se trata no Natal! Passamos o ano a correr, e pelo menos nesta altura do ano, devemos obrigar-nos a parar e a usufruir do que temos de melhor na vida: A família! Somos todas muito diferentes, temos famílias muito diferentes, mas temos em comum esta família do Barrigas de Amor, que nos uniu e já nos tornou amigas! Um projecto que nos enche de orgulho e que nos tem trazido tantas coisas boas! Obrigada Joana pela manhã tão bem passada! Estamos juntos pela natalidade!

Sem comentários: