Sobre o último fim de semana [e o Sol]

Se há coisa que sabe bem, é um fim de semana de Sol! Apetece abrir as janelas da casa, deixar entrar a luz, o ar fresco, arejar! Apetece sair, andar a pé, fazer o que quer que seja que implique estar na rua a sentir o quentinho dos raios de sol a aconchegar-nos. No fim de semana, tivemos um tempo maravilhoso, que nos soube muito bem, e que permitiu fazer uma série de coisas giras com os miúdos!
Sábado amanheceu com um dia lindo! O Sol brilhava em toda a força, e a temperatura estava uma verdadeira maravilha! Decidimos de imediato que o destino tinha que passar por sair de casa com os miúdos. Tínhamos o lançamento de um livro infantil na FNAC de Oeiras de depois do almoço, por isso decidimos sair e almoçar na rua, em modo pic-nic. Como o pai precisava de ir entregar um trabalho a Chelas, o local escolhido foi o Parque das Nações.
 

Por lá, correram, saltaram, brincaram, alimentaram as gaivotas, almoçaram à beira rio. Claro que, depois de tanta animação, ainda por cima ao ar livre, ficaram exaustos, e chegados ao carro para irmos para Oeiras, adormeceram! Com uma mini sesta pelo caminho, assistimos todos ao lançamento do livro, e depois regressámos a casa, onde chegámos já ao pôr do sol. A brincadeira continuou por casa, porque apesar dos dias bonitos, o horário de Inverno não perdoa e os dias escurecem cedo!

Já há hora de jantar, ficaram sozinhos com o pai, pois a mãe teve o jantar anual da turma da faculdade! Já foi há 19 anos atrás que entrei para a faculdade, e passados todos estes anos, continuo a manter contacto com um núcleo grande de colegas, e jantamos juntos todos os anos por esta altura. Já falhei alguns, mas este ano fui! É engraçado ver que apesar dos anos passarem e apesar de na maioria dos casos passarmos grande parte do ano sem falar e sem estarmos a par da vida uns dos outros, chegados estes momentos, continuamos a ter o mesmo à vontade e a mesma empatia de sempre, e falamos uns com os outros de todos os assuntos e mais alguns sem qualquer tipo de constrangimento. Foi uma noite muito bem passada.


Domingo trouxe-nos mais um dia de sol, e os miúdos dormiram até às 9h30, o que soube lindamente! A Carolina acordou quando o pai saiu para andar de bicicleta, mas foi comigo para a minha cama e voltou a adormecer. O Daniel só acordou às 9h30, e ainda foi para a minha cama também mas ficou a conversar comigo enquanto a mana não acordava. Tomámos o pequeno almoço os  três, e eles foram brincar enquanto eu arrumei a casa, apanhei, estendi, dobrei e arrumei roupas, arrumei loiça lavada e organizei o almoço. Depois de tudo despachado, vestimo-nos e fomos apanhar folhas de Outono na rua! A nossa rua tem árvores com filhas lindas, que nesta altura do ano estão entre os tons acastanhados e os avermelhados e formam um tapete colorido no chão, por isso, a dificuldade que eles encontraram foi mesmo só escolher! Voltámos para casa com um saco cheio de folhas, e agora vamos procurar uns tutoriais giros no pinterest para usarmos esta matéria prima tão gira e fazermos uns trabalhos manuais com os miúdos.


Com o sol e o calor que se faziam sentir, acabámos por decidir deixar os miúdos saltarem a sesta e fomos para a praia! Levámos uma manta gigante, um lanchinho e uma bola, e lá fomos nós! Eles ficaram super felizes, porque já  têm saudades da praia, das piscinas à beira mar, de rebolar na areia, de respirar o ar puro e sentir o sal na pele. Não deu para tudo isso, mas já foi tão mas tão bom. Uma decisão a repetir, sempre que o nosso Outono e o nosso Inverno nos derem tréguas e nos trouxerem dias de Sol! Felizes e cansados, saímos da praia ao pôr do sol e voltámos para casa, onde ainda tiveram tempo para brincar e ver um filme depois do banho, e para fazer scones com a mamã!






 

Foi um fim de semana muito bem passado, que permitiu dar conta das 1001 tarefas domésticas que todos temos sempre que fazer [ainda por cima porque podíamos aproveitar para secar roupa lavada], passear e fazer actividades giras com os miúdos! Deviam ser todos assim!

Sem comentários: