#4 Our Pets | Sobre grilos!


No Verão do ano passado, o Daniel resolveu que tinha que ter medo de grilos! Era vê-lo a entrar em pânico quando subíamos a escada para ir dormir, a pedir-me que fechasse as janelas depressa para não os ouvir ou a tapar os ouvidos. Tentei mostrar-lhe imagens de grilos na internet, explicar-lhe que são uns bichinhos que não fazem mal nenhum e que só passam os dias a cantar, mas nada o convencia! Até que, naturalmente, o medo passou!

Este ano no inicio do Verão, quando começámos novamente a ter as janelas de casa mais abertas e os grilos começaram novamente a grilar pela rua,  medo já não existia!

Chegado o mau tempo, começaram as chuvadas fortes mas o frio ainda não veio em força. Julgo que por isso, este ano, ainda há muitos grilos a cantarolar quando não chove. O facto é que, quando chove, os palermas dos grilos vêem esconder-se dentro da nossa escada, e depois não conseguem voltar a sair! 

Ou seja, este ano, andamos armados em salvadores de grilos, e já resgatámos 4, um deles quase a desfalecer, julgo eu que de fome!

Agora é  ver o Daniel à escuta para ver se ouve grilos, e se ouve, a dizer:

" - Mamã olha! Tá ôto guilo na escada! Temos que ir ajudar ele a ir pá rua!"


Sem comentários: