Sobre carros!

Tirei a carta em Junho de 1997. Fiz os 18 anos em Dezembro de 1996 e comecei a tirar a carta pouco tempo depois. Fui a umas duas aulas de código e baldei-me às restantes. Fiz o exame com 3 dias de estudo e passei sem errar uma única pergunta. [Até hoje o meu pai questiona-se sobre como consegui esse feito!]



Depois da carta tirada, aprendi a conduzir naquele que veio mais tarde a ser o meu primeiro carro: um Alfa Romeo 33 1.5 i.e. de 1991. Nada fácil de conduzir, mas que me serviu para um excelente treino, que fez com que rapidamente ficasse habilitada a conduzir qualquer carro que me pusessem nas mãos sem dificuldade. Uns dois ou três anos depois, recebi este mesmo carro de presente no Natal! Este carro ainda existe, em nossa posse, embora esteja com o tablier desmontado parado na garagem. [já está lá um tablier novo para montar]

Quando acabei o curso, os meus pais ofereceram-me o meu primeiro carro novo: um Alfa Romeo 147 1.9 JTD. Este foi provavelmente o carro pelo qual mais me apaixonei até hoje. Assentava-me como uma luva, e tinha uma matrícula que nunca vou esquecer: 21-96-SB [as minhas iniciais]. Tive-o durante 3 anos, e decidi trocá-lo por um maior. Já tinha casado, tinha planos para ter filhos, e resolvi que a despesa de trocar de carro era mais fácil de suportar antes deles nascerem. [sábia decisão]. 

Comprei então o Audi A3 Sportback 2.0 HDI. No dia em que fui buscar o Audi, e deixei o Alfa, que foi entregue à troca, chorei muito. Apesar de sair de lá com um carro novo nas mãos, deixar o meu Alfa foi uma dor de alma. O Audi esteve comigo 10 anos. Acompanhou várias fases da minha vida, e foi um carro que adorei ter e que sempre se comportou de forma irrepreensível. Aliás, na altura em que o entreguei, escrevi este post, em que já previa como me ia custar entregá-lo ao novo dono. Chorei tanto, que o novo dono convidou-me para ir ao Porto quando quisesse, para ver o carro! [imaginem a figura que fiz!]. Demorei quase dois meses até decidir e operacionalizar  a compra do novo carro, mas cada vez tenho mais a certeza que fiz uma boa escolha!

Comprei um Citroen Grand Picasso, de 7 lugares, que era viatura de serviço da Sucursal Citroen de Sacavém. Decidi-me por este carro depois ter passado um fim de semana ao volante de um idêntico, que me fez perder de amores! O motor, o conforto, a segurança, o espaço... tudo, exactamente tudo o que sentíamos que precisávamos para a nossa família! Não foi uma decisão fácil, e implicou muita ginástica financeira, mas lá conseguimos fazê-lo e depois disso, como eu costumo dizer, haja trabalho para ganhar para o pagar!

O facto é que tenho a certeza que comprei um carro de uma boa marca, que tem estado em franca expansão nos últimos anos, e tem lançado modelos super cativantes! Se pudesse ter um segundo carro, neste momento escolhia um desta mesma marca! [O Cactus, que adoro!!]. E há ainda outro factor que para mim pesa muito na escolha de um carro, o pós venda. É necessário considerar como se processa o atendimento, o acompanhamento, o trabalho de oficina. Comprar um carro não é uma decisão que se encerre no momento da compra, pois vamos precisar de contactar com a marca regularmente [nestes carros modernos e cheios de electrónica mais ainda], e termos a certeza de que somos bem tratados faz toda a diferença! A verdade é que, no que respeita ao que tenho vivido desde Julho passado, nunca em nenhuma das marcas anteriores com quem "trabalhei" fui tão bem atendida, tão bem tratada, tão bem acompanhada como tenho sido na Citroen. E não, não me pediram para escrever nada disto, e este post não é patrocinado! Uma marca faz-se pela qualidade do que vende, mas também pelas pessoas que a representam, e posso afirmar com toda a convicção que a Citroen nunca me vai deixar ficar mal!



Por isso, se pretendem trocar de carro em breve, passem este fim de semana na Sucursal Citroen de Setúbal. onde começa hoje um evento de Vendas Exclusivas, que se prolonga até ao próximo domingo dia 15. Serão 4 dias em que terão a oportunidade de adquirir uma viatura Citroen a um preço verdadeiramente excepcional. A marca seleccionou uma oferta alargada de + 100 viaturas, que contempla ofertas de viaturas semi-novas e usadas, viaturas de showroom e viaturas novas. Durante este evento será valorizada ainda a retoma do veículo usado. Saibam mais aqui.


Se quiserem passar por lá, mandem-me um email que dou-vos os contactos de quem devem procurar! E uma coisa vos dou como garantida: vão de certeza absoluta ser muitíssimo bem tratados, e fazer um excelente negócio! Eu fiz!

1 comentário:

Xica Maria disse...

Por acaso estou a pensar nisso, mas vou para outra marca :)