Querido Pai Natal - Agora para mim [5]

Eu sei que estão cansados de me ouvir dizer que preciso de me atinar e de voltar a ir ao ginásio regularmente, mas garanto-vos que desta vez é que é! Já escrevi as minhas resoluções de ano novo, e essa foi a primeira! E agora que mudei de trabalho, até fiquei mais perto, por isso estou com fé!
Para preparar o meu regresso a 100% o primeiro passo foi despejar a prateleira dos equipamentos desportivos e perceber que aproximadamente 2/3  do que por lá andava era preciso fazer desaparecer!

Uma das coisas que percebi que me faz falta, são uns ténis polivalentes, que não sejam nem os sapatos de ciclismo, nem os ténis de corrida, que me permitam fazer aulas de grupo, ou passar um bocado nas máquinas a treinar. 

A Domyos criou um conceito que permite um movimento natural e multidireccional do pé, garantindo ao mesmo tempo a máxima segurança da praticante, sem descurar a flexibilidade da sola e a facilidade do ressalto, para melhorar o encadeamento dos diferentes exercícios. Desafiam-nos com o conceito 360 a sinta a diferença! E eu fiquei com vontade de experimentar!

Cada desporto exige um calçado adaptado, a fim de limitar sobretudo o risco de lesões. Mas quando observamos os praticantes de fitness rapidamente nos apercebemos que estes nem sempre usam o calçado apropriado. Muitas pessoas usam calçado concebido para outras modalidades desportivas, como por exemplo o calçado de corrida. Na corrida o pé não é solicitado da mesma forma que no fitness. O movimento da articulação é linear (do calcanhar para a frente do pé), enquanto que no fitness os movimentos do pé são multidireccionais. Durante a prática de fitness o corpo está constantemente em movimento e a frente do pé é bastante solicitada durante os treinos. É por isso importante garantir que o pé se possa movimentar livremente em todas as direcções.

Sem comentários: