Querido Pai Natal [6] momentos de leitura e de solidariedade

Já não é a primeira sugestão de Natal que fala em livros, e na minha opinião pessoal, os livros são excelentes prendas quer para adultos quer para crianças.


A Science4you, lançou colecção de livros “Imagina Só”, desenvolvida em parceria com várias personalidades portuguesas das mais variadas áreas, para angariar fundos para a Operação Nariz Vermelho. O desafio é simples: escrever um conto infantil com a capacidade de transportar os leitores para o imaginário, para a infância e tudo o que nos permitiu construir e criar a leitura sobre o mundo. O escritor Pedro Chagas Freitas, o músico António Zambujo, o actor Ricardo Pereira e a blogger Sónia Morais Santos são os primeiros autores a serem editados. Até ao final do ano é possível ler os contos de Rita Marrafa de Carvalho, Patrícia Bull, Inês Folque, Maria Botelho Moniz, 
Fernando Alvim, Vanessa Oliveira, Rita Redshoes, Joana Teles, Herman José, Luciana Abreu, Rita Mendes e Paula Lobo Antunes. Em 2016 serão lançados os livros dos restantes autores. 

Os primeiros quatro contos encontram-se à venda exclusivamente nas lojas Pingo Doce. Com um PVP de 2,99€, por cada livro vendido, 0,50€ cêntimos irão reverter para a causa da Operação Nariz Vermelho. 

 O autor Ricardo Pereira refere “'Decidi juntar-me a este projecto porque, desde logo, apelou ao meu gosto pela escrita, já que escrevo regularmente, e também à criança que sempre houve dentro de mim, mais presente desde o nascimento dos meus filhos. Aliar este sentimento ao facto de estarmos a ajudar a Operação Nariz Vermelho foi o encontro perfeito.'' 

Pedro Chagas Freitas afirma que "Escrever é, também, trazer mais vida (mais vidas) à vida de todos os dias. É para isso que serve sonhar. Este projecto promove, assim, o valor mais indispensável de uma sociedade evoluída: a capacidade de sonhar. Deixem-se - como eu de sorriso nos lábios - levar.

Com um preço muito apelativo e um cariz solidário muito forte, esta colecção de livros constitui uma excelente escolha para presentes de Natal infantis. Eu vou tentar pôr a colecção completa na biblioteca da Carolina e do Daniel.

1 comentário:

Filomena Silva disse...

Adoro ler e também oferecer livros a miúdos e graúdos. Raramente me oferecem livros, mas pronto compro-os eu, outros peço emprestados ou requisito na biblioteca.
Livros nunca faltam lá em casa.