Querido Pai Natal [3] e se os peluches nos contarem histórias?

Seja para crianças mais pequenas, seja para crianças um pouco maiores, peluches são um presente que normalmente se oferecem no Natal. 



A Campanha de Peluches para a Educação  da IKEA regressou este ano [entre 1 de Novembro e 27 de Dezembro], às lojas IKEA de todo o mundo. Uma iniciativa da IKEA Foundation, em parceria com UNICEF e Save the Children, que visa apoiar projectos educativos para crianças em situações de risco, em países em desenvolvimento. Esta é já a 13.ª edição do projecto, que vai ajudar mais crianças a iniciar e dar continuidade aos seus estudos: por cada peluche ou livro infantil vendido nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1€ para projectos de educação da UNICEF e da Save The Children.




Nós temos participado activamente desta campanha e grande parte dos peluches que comprámos em anos anteriores ainda continuam a fazer parte das brincadeiras da Carolina e do Daniel. O Lobo Mau com a avózinha na barriga, por exemplo, vai com frequência com eles para a escola!

Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projectos implementados em 46 países. As doações ajudam a UNICEF e a Save the Children a dar formação a professores através de métodos adequados, a melhorar os sistemas de protecção de crianças, bem como no fornecimento de materiais educativos e no aumento das taxas de frequência escolar.

Paralelamente a esta campanha, em Portugal, é dada continuidade à iniciativa ‘Doe um peluche, ofereça mais um sorriso’ através da possibilidade dos clientes doarem um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa, colocando-o nos recipientes na zona da linha de caixas. No total, desde 2011, a IKEA Portugal e os seus clientes já ofereceram mais de 15 mil peluches a crianças em Portugal.

Esta é uma sugestão de presente de Natal com duplo significado, pois para além de fazer feliz quem vai receber o presente, ajudamos uma causa nobre.

Sem comentários: