Pequenos almoços saudáveis pelo Chef Hélio Loureiro - Sugestão 3

Está a chegar a hora de sair do trabalho, e vamos falar de culinária! Não é uma sugestão para o jantar, mas sim, uma sugestão para o pequeno almoço de amanhã! Ainda vão a tempo de imprimir e antes de irem dormir, preparam tudo o que é necessário para que de manhã consigam fazer tudo rapidamente! Vamos a isso?


Mais uma receita que aprendi e provei, neste excelente Workshop com o Chef Hélio Loureiro, a que assisti na semana passada! Esta é um pouco mais elaborada, mas com organização, e preparando alguns passos de véspera, é exequível! E acreditem, vai saber-vos muito bem comer isto logo de manhã!


Rabanada de Pensal Aveia

Ingredientes (Receita para 10 pessoas)

1 cacete de rabanadas (20 fatias )
1l de leite
1 colher de sobremesa de Pensal Aveia
1 casca de limão
1 pau de canela
6 ovos
3 colheres de sopa de azeite
100 de açúcar
Adoçante stevia em pó (para adoçar o leite)
1 colher de chá de canela em pó

Preparação
1. Leve ao lume o leite com Pensal Aveia com a casca de limão, pau de canela e adoçante. Depois de ferver passe as fatias de pão cortadas e escorra-as;
2. Passe as fatias por ovos batidos, coloque-as por cima de uma folha de papel vegetal untada com manteiga e leve ao forno deixando-as dourar dos dois lados;
3. Retire as fatias e passe-as por açúcar e canela em pó;
4. Regar com a calda de vinho do Porto e servir.

Calda de Vinho do Porto

Ingredientes

2 dl de vinho do Porto
4 colheres de sopa de açúcar
2 paus de canela
50 g de pinhões

Preparação

1. Leve ao lume o açúcar com o vinho do Porto, o pau de canela e deixe ferver.
2. Torre ligeiramente os pinhões numa frigideira anti-aderente.

Para agilizar no tempo que gastam a preparar este pequeno almoço, podem deixar as fatias de pão demolhadas, dentro de um recipiente de forno, preparadas de véspera. Podem também deixar os pinhões torrados. No dia seguinte, preparam a calda de vinho do Porto enquanto elas estão no forno, e depois é só servir!

Sem comentários: