Pequenos-almoços saudáveis pelo Chef Hélio Loureiro

Falei-vos aqui sobre o novo Pensal aveia, que já provei e gostei! O que não vos contei, foi onde é que provei, e o que mais andei por lá a fazer!|

A convite da Nestlé, o atelier de cozinha Feed Me, no Chiado, recebeu um grupo de Bloggers e Jornalistas, para não só apresentar o novo Pensal aveia, como discutir uma vez mais a temática do Pequeno almoço. Já vos tinha falado aqui, do quanto fiquei impressionada por perceber que há uma enorme percentagem de pessoas que saem de casa em jejum, crianças incluídas. O pequeno-almoço é a refeição em que quebramos o jejum nocturno, razão pela qual precisamos de repor os níveis de energia. É a principal fonte de nutrientes essenciais e de 20% das recomendações energéticas diárias, contribuindo para um melhor desempenho físico e intelectual, e não pode ser descurado!


Mas, não basta comer qualquer coisa que esteja à mão só para dizer que já está! Há que ter em conta a composição do que ingerimos, e tentar que inclua fruta, cereais e lacticínios. A verdade é que não é difícil encontrar soluções para pequenos almoços rápidos e saudáveis, alguns dos quais conseguimos até preparar em 2 minutos. Basta ter imaginação! 

Foi precisamente isso que o Chef Hélio Loureiro nos transmitiu, e com a ajuda da equipa de nutrição da Nestlé e da APN - Associação Portuguesa de Nutricionistas, preparou uma ementa de hipóteses de pequenos almoços saudáveis, que confeccionou na nossa companhia, e que tivemos o prazer de provar! 


A aveia foi o ingrediente principal, pois é de facto um cereal com muitos benefícios para a saúde. Hoje deixo-vos a primeira receita deste workshop, uma receita que eu adoro, mas apenas para o Verão! Prepara-se em 2 minutos e tem todos os ingredientes necessários para um pequeno almoço saudável! 


Batido de banana, framboesa e aveia 

Ingredientes (Receita para 10 pessoas)


4 banana congeladas


100 g de framboesas congeladas 


2 colheres de sopa de aveia


1l de leite magro 


Preparação


1. Colocar tudo num copo de um liquidificador e servir. 



Fiquem atentos! Tenho mais receitas para partilhar convosco! 

Sem comentários: