Lembram-se do Nemo? E da sua amiga Dory?

"À procura de Nemo" foi um sucesso no mundo da animação infantil em 2003, tendo sido galardoado com um óscar para melhor filme de animação. Lembro-me dos meus irmãos o verem repetidamente ainda em VHS, e hoje, é um dos DVD's que a Carolina e o Daniel mais vêem.

À Procura de Nemo conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda perde sua esposa, Coral, e todos os ovos prestes a eclodir, excepto um: Nemo. Com medo de perder seu único filho sobrevivente, Marlin torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para nadar de Nemo, visto que a barbatana direita dele é mais pequena que a outra - sequela do ataque da barracuda. No primeiro dia de aulas, Nemo acaba por ser acidentalmente capturado por um mergulhador que o leva para Sydney. Desesperado, Marlin deixa a segurança do mundo que conhece para encontrá-lo aventurando-se pelos mistérios e perigos do oceano, e nessa cruzada encontra Dory, um peixe-fêmea que se torna sua companheira de busca. Dory sofre de um grave problema de perda de memória recente que a faz esquecer com frequência de tudo o que está a fazer, e até mesmo que conhece Marlin, assim como o que eles estão à procura.


No próximo Verão chega o novo filme da Disney Pixar “À Procura de Dory”, que reúne o esquecido peixe azul, com os amigos Nemo e Marlin numa procura de respostas sobre o seu passado. Do que é que se consegue lembrar? Quem são os seus pais? E onde é que aprendeu a falar baleiês?

O que promete ser mais um grande sucesso de bilheteira, estará nas nossas salas de cinema a 23 de Junho de 2016, e terá que ser uma óbvia escolha da nossa família para uma tarde de cinema! Os miúdos vão adorar!


Podem saber mais sobre o filme na página oficial de facebook.

Sem comentários: