Horarios de trabalho e filhos

Desde que mudei de trabalho, as rotinas e os horários sofreram grandes alterações. O que me pareceu assim ao inicio uma mudança de difícil adaptação, correu lindamente, e passadas duas semanas, estamos todos completamente adaptados à nova rotina. 


O meu horário por defeito é entrar às 8h30, e apesar de ter um horário flexível que me permite entrar até às 10h, tento sempre chegar o mais cedo possível. Acordamos mais cedo, e a primeira coisa a fazer é não virar para o outro lado e pensar que só vamos ali ficar mais 5 minutos! A experiência diz-me que, 99% das vezes adormecemos novamente e quando voltamos a despertar já estamos imensamente atrasados. Por isso, a técnica adoptada tem sido toca o despertador, saltamos da cama! 

Regra geral, os miúdos ficam a dormir e nós descemos para tomar o pequeno almoço e organizar as marmitas do almoço para levar. Quando voltamos a subir, levamos o pequeno almoço deles para cima, vamos acordá-los e enquanto tomam o pequeno almoço despachamo-nos, fazemos as camas, ultimamos os preparativos de roupas e acessórios para o dia. Depois de terem o pequeno almoço tomado vestimo-los, lavamos as caras e descemos para calçar, vestir casacos e sair.
Tenho chegado ao trabalho sempre entre as 8h30 e as 9h. Já depois de os ter levado à creche, e do papá ter ido para o atelier. Não vou dizer que o dia não custa a passar, porque há dias em que custa na mesma, mas a verdade é que rende muito mais! Sair por volta das 16h30 faz com que o dia ainda tenha muito tempo para gastar. 

Se for preciso fazer compras posso fazer tranquilamente, posso ir a casa tratar de roupas, preparar o jantar, ou posso ir ter com o papá ao atelier e trabalhar mais um pouco por lá. Ao final da tarde conseguimos ir buscá-los mais cedo, e despachar em família com muito mais paciência e com eles mais bem dispostos e menos cansados!

Saímos nós a ganhar, e saem os nossos filhos, que nos têm mais dedicados a eles no fim do dia, sem a pressa de despachar porque se faz tarde! E a isso, eu chamo qualidade de vida!

1 comentário:

Isa disse...

Os teus horários são óptimos! Muito bom mesmo e claro que a vida familiar só fica beneficiada!