Declaro aberta a época de Natal!!

Dentro de pouco mais de 1 mês estamos no Natal! Parece mentira, e a sensação que tenho é que cada vez o tempo passa mais depressa, e embora hoje ainda tenha saído de casa com uma camisola de manga curta e um casaco fino por cima, estamos de facto quase no Natal!

E se em nossa casa a tradição dita que montamos a árvore no dia 1 de Dezembro, nos locais públicos há sempre uma antecipação, e o dia em que se acendem as luzes de Natal e em que “chega o Pai Natal” é normalmente assinalado durante o mês de Novembro. Em alguns dos principais shoppings é já amanhã! E que ideia melhor para um sábado de Sol, do que partilhar toda a animação e emoção da chegada do Pai Natal com os miúdos? Vai ser o nosso programa para amanhã à tarde e já escolhemos onde! As opções são inúmeras, e deixo-vos as informações dos principais locais de animação do país.

No Almada Forum pelas 16h, o Pai Natal fará a sua chegada para inaugurar a Mega Aldeia Natal Playmobil, um lugar único de diversão para toda a família. Pela primeira vez em Portugal e situada na Praça da Natureza, no Piso 0, os visitantes do Almada Forum vão poder encontrar uma exposição única com milhares de brinquedos na Mega Aldeia Natal Playmobil. Diversas casas, escolas, jardins, mercadinhos de rua, um teleférico a subir a montanha e um comboio, são algumas das peças que poderão ser vistas nesta exposição.

A partir deste sábado, e até ao dia 24 de Dezembro, o velhote das barbas brancas vai estar na sua casa, uma réplica fiel do brinquedo Playmobil, a receber os mais pequeninos para tirar fotografias e ouvir os seus desejos. Na Mega Aldeia Natal Playmobil haverá ainda uma área dedicada à construção, utilizando estes bonecos famosos e tão especiais. Para quem se quiser divertir e dar largas à imaginação, este é o espaço ideal.

No Forum Montijo a grande viagem desde a Lapónia termina amanhã pelas 15h. A chegada do Pai Natal será uma animação e os visitantes poderão assistir a um musical sobre os sentimentos e as emoções vividas na época de Natal, onde será protagonizada uma história entre uma Criança e um Boneco de Neve, que através de um espectáculo de patinagem artística, promete cantar e encantar a assistência com momentos mágicos e muita diversão.

A partir deste dia, para além de poderem fazer os seus pedidos ao Pai Natal, os mais novos vão ainda receber a nova aventura do GUI – “Gui e a Árvore dos Sorrisos” – e serão surpreendidos com sessões fotográficas no trono do Pai Natal e sessões de histórias natalícias em inglês. Este ano, o Trono do Pai Natal irá estar rodeado por um presépio muito especial: o Presépio dos Mais Pequenos. Este presépio, criado por professores e alunos, de materiais recicláveis juntou várias escolas e instituições do concelho. Quer mais motivos para ir festejar o Natal ao Fórum Montijo, já no dia 14 de Novembro? Nós damos: a Pista de Gelo está de regresso e promete trazer consigo momentos de muita animação e diversão para toda a família, onde não irão faltar festas surpresas! [Esta pista de gelo eu não quero perder!]

No Forum Sintra a grande festa começa com o primeiro de seis concertos gratuitos da Banda do Gui e os Gomas na Ilha Natal e apresentado pela Mia Rose. Depois desta abertura natalícia em grande, pelas 16h30 chega o Pai Natal ao Forum Sintra! O amigável velhote de barbas brancas muda-se para a Ilha de Natal para receber todos os desejos dos pequenos visitantes do centro. E porque também ele gosta de saber o que o Gui anda a aprender, quem visitar o Pai Natal recebe ainda o novo livro do Gui para conhecer as suas grandes aventuras.

O Forum Sintra tem assim seis fabulosos fins-de-semana cheios de animação. Além dos sábados com os concertos da Banda do Gui e os Gomas na Ilha de Natal, também aqui se poderão divertir num Carrossel que só pede em troca risos e gargalhadas. E como a brincar também se pode aprender, na Aldeia do Gui os fins-de-semana têm ateliers gratuitos para a pequenada. Numa pequena aldeia onde todos os sonhos se podem tornar realidade, acontece a diversão, a aprendizagem e a solidariedade. Ao passarem pelo Forum Sintra, todas as famílias poderão contribuir com (o valor mínimo de) 1€ e recebem uma Estrela de Natal Make-a-Wish. Todos os donativos revertem na totalidade para a realização de mais sonhos de crianças apoiadas pela instituição Make-a-Wish.


Nos Armazéns do Chiado pelas 18h00, o centro da cidade reúne Lisboetas e todos os visitantes da capital para assistir ao momento único que marca a chegada do Natal. Vamos receber o Pai Natal e assistir à iluminação da fachada que, este ano, traz consigo a Árvore dos Abraços.

Aqui os seus abraços iluminam o Natal” dá o mote para o lançamento da campanha de Natal dos Armazéns do Chiado. Pelas 18h haverá uma actuação do Coro de Natal na varanda dos Armazéns do Chiado e pelas 19h o Pai Natal chegará de forma inédita! Depois de feita a devida recepção, pelas 19h30 será acesa a iluminação da fachada dos Armazéns do Chiado. Um final de dia recheado de magia!


No Forum Algarve pelas 11h, o velhote de barbas brancas chega no seu trenó que será puxado por belíssimos cães samoiedos. Uma coisa está prometida: este dia vai ser uma verdadeira animação com bonecos de neve, renas bailarinas, a banda da alegria e toda a animação já característica do momento. A grande surpresa deste ano é a presença de Cláudia Vieira que acompanhará a chegada do Pai Natal. A actriz marcará presença no Forum Algarve e doará um montante simbólico à instituição da qual é embaixadora, a Make-a-Wish, e que será apoiada este ano pelo Forum Algarve.



No Forum Madeira pelas 12h, o Pai Natal irá chegar ao Funchal onde ficará instalado até dia 24 de Dezembro. Mas para que seja um dia inesquecível de festa, com muita alegria e sorrisos, o Pai Natal convidou o Sid Ciência e o Dudu para esse dia tão especial. Pelas 11h30 e pelas 16h30, os visitantes do centro poderão assistir a um mini-show do Sid Ciência e do Dudu, que este ano traz uma nova personagem – a sua irmã Tota. Para além destas actividades, as Amigas da Pequenada vão estar pelo Forum Madeira a partir das 10h e, juntamente com o Gui, irão proporcionar momentos de animação ligados à temática dos afectos e das boas acções.

No Forum Coimbra, pelas 11H30, o Pai Natal chega acompanhado pelos forumojis para dar início à grande festa na Ilha do Natal. Neste dia, os presentes poderão também assistir ao espectáculo da Sónia Araújo, a decorrer às 11H30, na Praça Terra, Piso 1. “As Dicas da Sónia” é um espectáculo que permite aos mais novos divertirem-se em família e, ao mesmo tempo, aprenderem sobre os mais variados temas, que são importantes para o seu bem-estar.

No Forum Viseu, o velhinho de barbas brancas chega para ocupar o seu Trono e receber os pedidos de Natal de todos os meninos pelas 17h. Neste dia, a animação está garantida! O Pequeno David e os Sem Soninho chegam à cidade com o Pai Natal para dar um grande concerto. A banda promete pôr todos a dançar com músicas animadas sobre surfistas, astronautas, cães que falam, bonecas de trapos e carrinhos espectaculares.


No Espaço Guimarães, pelas 11h, o Pai Natal chega ao centro comercial acompanhado de muita música, alegria e animação. Para marcar este momento, o parque de estacionamento exterior transforma-se num verdadeiro palco pronto a receber os Boomguitos, que darão um espectáculo para todas as famílias. Quem também se irá juntar à banda é Rui Unas que, em conjunto com todos os presentes, irá chamar pelo Pai Natal, que chegará num veículo muito especial. O humorista irá também apresentar o novo livro do Gui, que este ano relembra a importância dos afetos e da alegria nesta quadra. Gui e a Árvore dos Sorrisos é o nome do livro que todas as crianças irão querer receber!

O Oeiras Parque preparou grandes surpresas para este Natal! O Pai Natal chega ao Shopping para ocupar o seu Trono pelas 11h. Neste espaço mágico, as crianças serão recebidas pela Rena, Gingerbread, ursinho de Natal e pelo boneco de neve. Além de serem convidadas a participar nas actividades, terão oportunidade de partilhar os seus desejos com o velhote de barbas brancas e levar uma fotografia como recordação.

Vão ser dias repletos de muita animação e actividades que vão divertir toda a família. Até dia 24 de Dezembro, todos os fins-de-semana, os mais pequenos vão poder participar em ateliers temáticos e workshops, fazer pinturas faciais, ouvir histórias de encantar e participar num desfile de moda exclusivo! 

Sem comentários: