Como sobreviver à Black Friday

Hoje é Black Friday! Black Friday ou Sexta-Feira Negra é um termo que foi criado pelos comerciantes, nos Estados Unidos, para uma acção de vendas anual que acontece na sexta-feira após o feriado de Acção de Graças. Normalmente coincide com  a última sexta-feira do mês de Novembro. A ideia gradualmente adoptada por outros países e Portugal não é excepção! [Fonte: Wikipédia]


Por cá, grande parte das promoções em vigor começaram hoje e duram até domingo. Nos últimos dias temos sido bombardeados com inúmeras publicidades, emails, sms's a divulgar as acções das várias marcas. Mas, embora haja de facto campanhas muito apelativas, que permitem fazer compras com grandes descontos, há que ter cuidado para não comprar sem planeamento, pois corremos o risco de acabar por gastar dinheiro mal gasto!

A pensar nisso, o  portal da defesa do consumidor, disponibiliza informação independente e rigorosa sobre mais de 40 famílias de produtos testados em laboratório, além do preço. Neste link, podem ter acesso a diversos comparadores, que vos ajudam a tomar previamente, as decisões sobre o que vão comprar! Destaco os seguintes testes, disponíveis online Fraldas, Cadeiras de criança para carro, Robôs de cozinha, Varinhas mágicas, Detergentes para a roupa.

Por isso, se estão a pensar aproveitar a Black Friday para fazer algumas compras, primeiro pensem bem nas vossas opções e façam uma opção sustentada!

Sem comentários: