Branca de neve no gelo! Já em cena!


Já vos tinha falado aqui, sobre o grande espectáculo deste Natal: A Branca de Neve no gelo. A ante-estreia foi na passada 6.ª feira à noite, e nós estivemos lá!



Confesso que fui com uma expectativa elevada! Adoro espectáculos que tenham como base os contos tradicionais infantis, e adoro patinagem, por isso, um espectáculo onde é possível aliar ambas as coisas, é coisa para me deixar em pulgas! Não sabia como é que os miúdos se iam aguentar, porque normalmente, as 6.ª feiras são o dia em que eles estão mais cansados, e sair à noite já depois de jantar, pareceu-me arrojado! Ainda assim, falei-lhes no assunto, e pareceram-me entusiasmados, pelo que decidimos logo aceitar o convite do Alegro e participar deste evento!

 

À chegada estavam um bocadinho rabugentos, porque já quase tinham adormecido no caminho, mas depressa se deixaram envolver pelo mundo mágico que os rodeava, e entre cenários, luzes e músicas, sentaram-se ansiosos pelo começo! Perguntaram vezes sem conta onde estava a Branca de Neve, e quando o espectáculo começou, ficaram completamente vidrados! Entre o colo, para verem melhor, e a sua própria cadeira, foram acompanhando o espectáculo, fazendo perguntas, batendo palmas ao som da espectacular banda sonora. Perceberam na essência que a Branca de Neve era uma "fada-pinxeja" [Carolina], muito boazinha e bonita [Daniel], mas que a Rainha Renata "não gostava dela e quia fajê mal" [Daniel]. Depois "veio um caxador muito mau" [Daniel] e depois a Rainha "deu uma maxã pa ela comê e ela pumba caiu no chão a domir" [Carolina]. No fim "o pinxepe deu um beijinho na boca da Banca de Neve" [Carolina] e ficaram "todos contentes a danxar" [Daniel], "ojanões e tudo mamã! Eram muito amigos dela!" [Carolina]. Acho que conseguiram perceber a essência da história sozinhos, sem que ficassem com medo das personagens más, ou a pensar nas partes tristes da história.



Depois de cada espectáculo, o elenco vem para a entrada da tenda, e fica disponível para fotografias e autógrafos com os fãs. Dado o adiantar da hora, nem sequer estávamos a pôr a hipótese de ficar por lá, mas o Daniel e a Carolina, quando perceberam que íamos embora sem tirar fotografias com os actores, desataram a chorar e a pedir "pufavô mamã" e lá nos convenceram a ficar! E quando finalmente chegou a nossa vez, estavam tão excitados, que ficaram com uma cara de espanto nas fotografias que nem sequer parecia que ali estavam por terem pedido muito! Depois de darem beijinhos à Branca de Neve e ao Príncipe, a Carolina ainda quis conversar com a Rainha Renata, e o Daniel com o Caçador, a quem fez questão de perguntar pelo chapéu [que o actor já tinha tirado] e perguntou: "tu és mau?" - Afonso Vilela respondeu-lhe que só era mau na história mas que o podia ensinar a fazer cara de mau, exemplificando, e o Daniel deu uma gargalhada e ficou satisfeito!

Se puderem, não deixem de assistir a mais um espectáculo de encantar, porque realmente vão encontrar uma excelente representação da tradicional história de Branca de Neve, com um elenco muito bem coordenado e com uma música que vos vai ficar no ouvido! Se estiverem com muita curiosidade, espreitem no nosso Instagram, pois têm lá pequenos excertos do espectáculo, para vos aguçar ainda mais a curiosidade! 

Sem comentários: