As últimas chegadas do Pai Natal!

A cerca de 3 semanas do Natal, festejam-se este fim de semana as últimas "chegadas do Pai Natal" nos shoppings nacionais. Um momento que emociona todas as crianças, que normalmente é acompanhado das mais diversas actividades e animações.

A época natalícia está também a chegar ao GaiaShopping que irá assinalar esta quadra com todo rigor e como “manda a tradição”, preparando um leque de animações muito especial para que todos os visitantes do Centro possam “reviver o espírito genuíno do Natal”.  O Pai Natal chegará ao centro ainda hoje e até 23 de Dezembro estará disponível para receber todas as crianças, em três fases distintas do dia: de manhã, entre as 11H00 e as 13H00, à tarde, entre as 14H00 e as 18H00, e à noite, entre as 19H00 e as 22H00. Na véspera de Natal (24 de Dezembro), estará no GaiaShopping por um período de tempo mais reduzido, apenas durante a manhã, entre as 10H00 e as 13H00.


Para que a entrada seja harmoniosa nesta quadra natalícia, haverá mais actividades, como momentos musicais com o coro infantil Iris Corus, Quarteto Jazz, o Coro de Actores do Teatro Musical da Academia de Música de Vilar do Paraíso, o Grupo de Percussão da Academia de Música de Vilar do Paraíso, os Gospel, os Swing Orquestra Band e o Coro Sol Maior. Os  momentos musicais decorrerão junto à Praça Central, no piso 0.

Haverá ainda na programação de Natal, dinamização de vários Ateliers de Natal dirigidos aos mais pequenos. Estes ateliers, cuja participação é gratuita, contemplam a realizam de várias actividades lúdico pedagógicas que terão lugar na Praça Central (piso 0)de segunda a sexta, entre as 15H00 e as 20H00, e aos sábados, domingos e feriados, das 11H00 às 21H00. Mais informações aqui.

No CascaiShopping o momento mais aguardado de todos está marcado para as 13h, com a chegada do Pai Natal à Ilha de Natal, no Piso 0. Este é o local onde, até à véspera de Natal, todas as crianças poderão pedir os seus desejos de Natal, tirar as tradicionais fotografias e receber pequenos brindes. 


Além destes momentos mágicos que fazem toda a diferença junto dos mais novos, na Ilha do Natal haverá, ainda, a Hora do Conto com o Pai Natal, onde histórias maravilhosas serão contadas às crianças levando-as para cenários onde todos os adultos gostariam, igualmente, de estar presentes. Para assistir à hora do conto, basta aparecer no local e fazer a marcação de lugar nesse momento.  No programa de Natal deste shopping existem ainda concertos de natal e diversos workshops. Mais informações aqui.


No Rio Sul Shopping, o momento mais aguardado por todos é, sem dúvida, a chegada do Pai Natal que se concretizará amanhã às 12 horas. Será um momento de grande magia e alegria para todas as crianças que vêem, assim, materializados na sua chegada todos os seus desejos cumpridos. Pelas 11h, e para antecipar a chegada do Pai Natal haverá um Concerto de Natal, seguindo-se a Parada de Natal que terá um segundo momento neste mesmo dia, à tarde, entre as 15h00 e as 16h00.

Até dia 24 de Dezembro, o Pai Natal irá estar presente no Centro, todos os dias e em horários diferenciados, para que os mais pequenos possam usufruir da sua companhia, ouvir os contos de Natal, formalizar os seus desejos e fazer a tradicional fotografia. Aos fins de semana e entre os dias 29 de Novembro e 20 de Dezembro, o Rio Sul Shopping irá proporcionar aos seus visitantes outras actuações itinerantes alusivas ao Natal, interpretadas por Renas, Duendes, Esquilos de Natal, entre outras figuras que fazem parte do imaginário infantil, criando assim o verdadeiro espírito natalício. Mais informações aqui.

O Centro Vasco da Gama prepara-se para receber mais um Natal com todo encanto e magia que definem esta época tão especial. O momento mais aguardado por todos, especialmente pelos mais pequenos, será amanhã às 11h00, com a chegada do Pai Natal. Desde a sua chegada e até dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, todas as crianças poderão formalizar os seus desejos e fazer a tradicional fotografia no seu trono. Amanhã haverá ainda 3 concertos de Natal que tornarão, assim, todo o ambiente muito mais envolvente e pleno de magia, às 12h00, às 14h00 e às 16h00.

Aos fins de semana, de 29 de Novembro a 20 de Dezembro, haverá várias animações itinerantes em todo o Centro, asseguradas por várias mascotes, entra as quais se destacam Ginger MansCandy Baker, Renas, Esquilos de Natal e Ice Girls patinadoras, que irão interagir com os visitantes do Centro, especialmente com as crianças, ao longo dos vários momentos da sua actuação. Mais informações aqui.


O GuimarãeShopping assinala a chegada de mais uma quadra natalícia com todo o encanto e alegria que caracterizam esta época do ano, “brindando” todos os seus visitantes com um conjunto de animações e actividades muito diversificado que animará o Centro, entre os dias 28 de Novembro e 24 de Dezembro.


O dia mais aguardado por todos, crianças e adultos, é a chegada do Pai Natal ao Centro. Este ano, e ao som do coro Gospel Choir, o Pai Natal irá aparecer no GuimarãeShopping amanhã pelas 18 horas, junto à zona de Restauração. Até à véspera de Natal, em diferentes horários, o Pai Natal estará no Centro para receber os pedidos e desejos de todas as crianças e tirar a tradicional fotografia junto ao seu trono, localizado, este ano, na Ilha da Brincadeira (Piso 0). Mais informações aqui.

Também o ArrábidaShopping está a prepara-se para receber o Pai Natal amanhã. Parada “Chegada do Pai Natal”, que se realizará às 15h30assinala a abertura da época natalícia no Centro: o Pai Natal e a sua ajudante Duende irão desfilar, acompanhados por 5 personagens natalícias: Boneco bolacha, Rena, Bola de Natal em patins, Floco de Neve em patins e Boneca Ice com modelagem balões – e, ainda, a Brass Band – 4 músicos com saxofone, percussão e trompete que participarão na Parada ao ritmo de swing e jazz natalícios. 

Espaço “Pai Natal e Duende” irá abrir a suas portas no dia 29 de Novembro e estará disponível para ouvir todos os desejos, tirar fotografias com os mais pequenos e divertir todos os que por ali passarem, até 23 de Dezembro. Mais informações aqui.

Por último, no Alegro Castelo Branco o Pai Natal chega também amanhã, pelas 16h, para inaugurar a Ilha de Natal. Um espaço onde as crianças podem interagir com o Pai Natal, escrever-lhe os seus desejos numa carta e brincar com muitos doces à mistura. 

A Ilha de Natal vai estar localizada na Praça de Eventos do Alegro Castelo Branco até 20 de Dezembro, aos fins-de-semana e feriados, das 15h às 18h, e nos dias 23 e 24 de dezembro, das 11h às 13h e das 15h às 17h, com muitas atividades divertidas para os mais novos. Aqui podem conviver e tirar fotografias com o Pai Natal [oferta do Alegro], e ainda escrever-lhe os seus desejos para este ano! Mais informações aqui.


Agora que já temos o Pai Natal bem instalado nos principais espaços comerciais do país, já podemos levar as nossas crianças a pedir os seus desejos, para que o Natal se 2015 seja mais um Natal feliz em família!

Sem comentários: