Aproveitar o Sol de uma das 1001 maneiras possíveis!

Se há coisa que nunca podemos deixar de fazer num fim de semana de Sol, é dar-lhes tempo para brincar, correr, saltar, andar de bicicleta, de trotinete ou do que quiserem, na rua!


Este fim de semana, como passámos o sábado fora, deixámos essas actividades para domingo. Acordámos tarde e devagar, tomámos um pequeno almoço em família, de fatias douradas no forno [nunca tinha feito e arrisquei inventar! Correu muito bem!], e deixámos-lhes tempo livre para fazerem o que quisessem enquanto arrumávamos a casa, tratávamos de roupas e loiças, planeávamos o almoço. Escolheram brincar no quarto dos brinquedos, e por lá passaram parte da manhã. 

Depois fomos até a um dos sítios de que gostamos, que ficam bem perto de casa e têm condições perfeitas para os miúdos andarem à vontade. Chama-se Quinta do Piloto, e trata-se de uma Adega de produção de vinhos. É possível realizar visitas e provas acompanhadas, ou pura e simplesmente beber só um café! O espaço exterior é amplo e oferece uma vista de cortar a respiração!



 

Foi por lá que a Carolina e o Daniel andaram de bicicleta durante imenso tempo,  felizes da vida e a insistir de forma recorrente em circular por cima das folhas secas das árvores porque achavam imensa graça ao barulho que faziam quando as pisavam!

Depois deste tempo ao ar livre, e já depois de almoço, dormiram uma bela sesta, até quase ficar de noite! Terminámos o fim de semana com um pic-nic em casa, com scones, leites e chás, no chão da sala! Eles adoraram, e todos os dias têm pedido para repetir! Há coisas tão simples que fazem os miúdos tão felizes!


Sem comentários: