Ainda o evento de Natal do Barrigas de Amor®

Já vos falei aqui, sobre a manhã maravilhosa que passámos no sábado passado, no âmbito de um Encontro de Natal de mães bloggers do Barrigas de Amor. Ontem publiquei aqui o vídeo maravilhoso que mostra o evento em maior detalhe, mas hoje trago-vos mais alguns pormenores sobre o que andámos por lá a fazer!

Barrigas de Amor, proporcionou a cinco mães bloggers e respectivas famílias, um Encontro de Natal no Vila Galé Cascais, para uma manhã dedicada ao Natal! Eu, a Patrícia, a Vera, a Rita e a Joana, partilhámos momentos bem divertidos!


Quem me segue, sabe que por deformação profissional, sou apologista de re-aproveitamentos. Gosto de guardar materiais e de os aplicar mais tarde em novos usos! Gosto de reciclar peças. Por isso, a decoração feita pela  Momentos com Design saltou-me logo à vista! Comecei imediatamente a imaginar-me a tentar replicar o coração feito com ramagens [que a Carolina adorou e queria trazer para casa], ou a fazer bolas gigantes para colocar no pé da árvore de Natal com papel de jornal. Neste campo das decorações de Natal, o céu é o limite, e o que encontrámos nesta manhã de partilha foi  de facto uma decoração simples mas muito muito bonita!

 


As pinturas faciais foram uma novidade para a Carolina e o Daniel. Há quem me chame "quadrada" mas tudo o implica mascarar, pintar, disfarçar bebés e crianças pequenas, não é muito a minha onda! Os meus filhos mascararam-se no Carnaval pela primeira vez este ano, porque até então, não percebiam o que se passava, não gostavam ou deixavam de gostar e sempre achei que até serem eles a apreciar, não se justifica! Desta vez, quando dei por mim, já tinha a Carolina sentada num banquinho com as meninas do Petiz em linha, e a verdade é que ficou super amorosa! O Daniel, por sua vez, quis uma coisa em grande, e pediu um homem aranha! Quase não reconhecia o meu filho quando me apareceu à frente completamente encantado! As tintas utilizadas eram óptimas, pois assim que secaram, fixaram-se e não sujaram nada! Já em casa, foram rapidamente removidas com um disco desmaquilhante com água micelar! Ok! Rendi-me! De hoje em diante os meus filhos vão querer pinturas faciais sempre que forem a um evento que tenha!


 
  

Já com as suas novas identidades, seguiram para um atelier de Decorações de Natal com a Mom and Me. Mais uma vez, uma ideia excelente para reaproveitamento de rolhas de cortiça! Basta colar algumas rolhas em pirâmide, pintá-las e colocar um pouco de fio de sisal a fazer uma argola, para criar bonitos ornamentos para a árvore de Natal! Quando chegaram a casa, como ainda não temos a árvore de Natal montada, pediram-me se podiam pendurar no louceiro! E claro que lá estão!


 



Enquanto pais e filhos andaram entretidos com estas actividades, a Catarina, com o seu Papas Real, tomou conta das mães! Juntas, preparámos overnightoats, aprendemos truques para fazer as melhores papas de aveia [no dia seguinte pus logo os conhecimentos em prática!], discutimos diferentes abordagens a ter para de alguma forma fazer uma re-educação alimentar, e levar as nossas famílias a comer de forma mais saudável.

 




Para terminar as actividades, a Nintendo tinha programado uma actividade de jogos em família com a Wii U. O jogo escolhido foi o Mario Party, e apesar do Daniel e da Carolina nunca terem jogado Wii e ainda terem alguma falta de destreza para manusear os comandos sem ajuda, ficaram fãs!


No final desta maravilhosa manhã, houve um momento especial para as crianças, em que foi preciso explicar-lhes que o Pai Natal já tinha passado no escritório do Barrigas de Amor, e que até tinha deixado umas coisas para eles! A felicidade de rasgar papel de embrulho e ver o que são os presentes é uma coisa que deixa as crianças completamente maravilhadas! O Daniel já tinha andado a observar os pacotes que estavam debaixo da árvore, pelo que, quando lhe deram luz verde para lá ir... imaginam não é?


É de momentos assim que precisamos, para entrar no espírito de Natal, para aprender, para partilhar, para sorrir! O Barrigas de Amor, projecto pioneiro na promoção da Natalidade, continua a conseguir sempre superar as expectativas! Parabéns!


Sem comentários: