Vitamina Fresca

Na semana passada, a propósito de uma troca do Clube das Trocas a que pertenço, fui até Alcochete. A pessoa com quem me ia encontrar, tem um negócio próprio, e foi lá que fui ter com ela.

Fui ter com a Bebiana à sua Vitamina Fresca! Uma mercearia pequena, muito bem decorada, com um espaço super agradável, e cheia de produtos biológicos da maior qualidade! A Bebiana sonha um dia vir a ser produtora de pelo menos parte do que vende, mas por agora, tem parcerias com produtores locais de confiança, e vende produtos dos produtores da região, dando um enorme contributo para a economia local, e levando produtos de qualidade ao consumidor.

A concorrência das grandes superfícies e das lojas de chinês é feroz, mas a Vitamina Fresca aposta na qualidade e acredita que é essa mesma qualidade que lhe vai trazendo os seus clientes. 

Já lhe foram perguntar se ainda tinha daquelas ameixas que cheiram e sabem mesmo a ameixa, ou daquela melancia que é mesmo mesmo vermelhinha e doce! Foi no café da rua, que começou a haver troca de impressões sobre a qualidade dos produtos que ali se podem encontrar. Eu sempre acreditei que a melhor forma de divulgar um negócio próprio é no chamado passa a palavra! Clientes satisfeitos que comentam com quem conhecem que ficaram bem servidos, e espalham a informação de que ali se encontram produtos de qualidade!

Desde os frescos, a frutas desidratadas [que confesso que ficaram "atravessadas"], compotas, azeite e vinagre aromatizados e lenha! Porque o frio está a chegar, e estamos na melhor altura para nos prepararmos para o enfrentar! Eu vim com vontade de voltar, enebriada com os cheiros [que adoro] de fruta fresca e doce, com vontade de fazer sopas e saladas. Trouxe comigo bananas e uma compota de maçã deliciosa, feita pela Bebiana, que foi uma querida em me ofereceu estes dois miminhos! 

Se vivem pela zona, não deixem de lá passar, experimentem as delicias que lá têm à disposição e tenho a certeza que se vão tornar clientes! E se têm amigos perto, não deixem de lhes contar! Vamos lá ajudar este negócio local a ganhar clientes e a crescer!






[E lá estou eu a escrever posts que falam de comida, e neste caso tão bem a ilustram, na hora de almoço! Já fiquei cheia de vontade de comer melancia, ameixas e diospiros desidratados!]

Para quem não conhece Alcochete, fica a dica, é uma terra muito muito gira, à beira rio, com excelentes acessos e em franca expansão. E não me venham dizer que conhecem Alcochete porque costumam ir ao Freeport! Isso não é conhecer o que a terra tem de bom! Alcochete é muito mais do que isso! Eu conheço relativamente bem, e foi inclusivamente um dos sítios onde vi casas, há uns belos 15 anos atrás, quando escolhi onde queria morar. Tem uma marginal maravilhosa, e tradição ligada ao rio, tal como o Seixal - a terra onde vivi a maior parte da minha vida. Tem ruas com comércio tradicional, bons restaurantes e pessoas simpáticas em cada esquina. Experimentem passear por lá um dia destes que tenho a certeza que vão gostar!

1 comentário:

Xica Maria disse...

Adoro este tipo de loja. Já existem algumas no Porto também.