Sugestão para o fim de semana: Os 7 reinos da nutrição III

Já só faltam dois fins de semana para terminar odisseia do Teo, da Lena, do Ben, da Nina e do Guga Púrpura, que começou há duas semanas no LoureShopping!  Estes heróis, protagonistas da série televisiva Nutri Ventures®, têm em mãos a missão de  salvar os 7 Reinos da Nutrição. A acção desenrola-se ao longo de 4 fins de semana, e este já é o terceiro! O projecto prevê um conjunto de actividades lúdico didácticas inspiradas na prática da alimentação e estilos de vida saudáveis que, pela sua originalidade, conceito e criatividade, irão conquistar a atenção e interesse dos mais pequenos e das suas famílias.
As actividades, nas quais poderão participar gratuitamente todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, irão decorrer aos sábados e domingos, entre as 15H00 e as 19H00, junto à Ilha Infantil no Piso 1. Paralelamente, o LoureShopping irá disponibilizar no “Espaço Família”, localizado junto a esta área, um conjunto de actividades extra que se complementam entre si e que irão proporcionar fins de semana plenos de diversão e aprendizagem, em família.

O objectivo é, através de uma dinâmica divertida, proporcionar aos mais pequenos experiências de promoção de estilos de vida saudáveis e a prática de uma alimentação variada e equilibrada, dando a conhecer os 7 Reinos da Nutrição da Nutri Ventures e respectivos grupos alimentares e alimentos com os quais as crianças estejam menos familiarizadas. Irão ser abordadas ainda, algumas temáticas complementares como, por exemplo, a poluição dos oceanos e o desperdício de água potável.

Cada uma das actividades terá por base a história da Nutri Ventures® e a odisseia que envolve os seus Heróis para salvar os 7 Reinos da Nutrição, estando ligadas entre si por uma dinâmica de storytelling: cada criança, na sua primeira participação, recebe um mapa que servirá de guia e que lhe dirá qual a sua missão em cada fim de semana. Todas as crianças ganham um brinde (autocolante) e o mapa carimbado no final da actividade, que guardarão como testemunho da sua presença em cada momento.

Este terceiro fim de semana, o desafio que se será lançado aos mais pequenos é conhecer a “Resistência Sub-aquática”. Através da estrutura existente ao lado da Ilha, cheia de bolas de várias cores, peixes, animais marinhos e lixo, as crianças irão calçar barbatanas, colocar óculos de mergulho e terão de encontrar o maior número de peixes, num tempo cronometrado. Além disso, terão de apanhar o lixo que estará no “fundo do mar”, ajudando assim a que os oceanos fiquem menos poluídos. Antes de entrarem na estrutura, as crianças terão de passar por um teste de resistência que consiste em segurar num pacote de leite em cada mão e erguer os braços, durante 30 segundos. Nas actividades complementares do “Espaço Família”, as crianças serão desafiadas a montar uma Bauwer em ponto grande, através do recurso a peças magnéticas.

Sem comentários: