Sobre a minha mudança de look

Sou pela mudança! Em praticamente tudo na vida, se achamos que não estamos bem, devemos procurar mudar! No que toca a mudanças de look, pelo menos nas mulheres, e na maioria dos casos, é frequente recorrermos a mudanças no corte ou na cor de cabelo para nos sentirmos diferentes! Já fiz mudanças muito radicais, já cortei a franja a mim mesma de tal forma que durante semanas só saía de casa com uma fita elástica na testa, já tive cabelo muito comprido e muito curto, liso, com permanente e com o ondulado natural, pintado de vermelho vivo, com madeixas mais claras e todo por igual da cor da raíz.

Mudar faz falta! Nem que seja para olharmos para o espelho e vermos uma "nova" pessoa a sorrir para nós! Por isso, e porque estava a precisar de uma pequena mudança de look para acompanhar a minha mudança profissional, aceitei o desafio da Odisseias e embarquei numa experiência nova!


Já tinha ouvido falar em Madeixas Ombré, mas nunca tinha procurado saber exactamente o que eram, como se faziam ou qual o efeito que tinham. Madeixas para mim eram simplesmente aquelas que 90% das vezes resultam num cabelo "às riscas" e que é pouco do meu agrado! Na fase em que usei madeixas, eram feitas pela minha Sónia, que há 10 anos me trata do cabelo e que é a única pessoa a quem sou capaz de dizer para fazer do meu cabelo o que quiser sem sequer hesitar!

Desta vez, sabia que queria manter o corte, embora estivesse perfeitamente convencida de que o cabelo precisaria de cortar pelo menos umas pontinhas estragadas, e resolvi experimentar as tais madeixas ombré, por isso, na 3.ª feira, fui até aos Olivais conhecer o White Diamond, e experimentar este pacote: Madeixas Ombre Hair + Corte + Brushing + Lavagem com Champô e Creme. 

Fui muito bem recebida pela simpática Daniela, que começou logo a tratar de mim. Começámos por aplicar o descolorante para as madeixas [se o meu cabelo estivesse ao natural podiam ser feitas com tinta, mas como está pintado, tem mesmo que se recorrer ao descolorante]. A Daniela teve a preocupação de me mostrar no catálogo das tintas uma aproximação de como iria resultar no meu tom a descoloração que ela estava a pensar fazer, para ter a certeza de que estávamos em sintonia e que o resultado ia de facto ser do meu agrado! E porque os cabelos não reagem todos da mesma forma, uns abrem mais facilmente do que outros, e o tempo de espera é importante para não termos surpresas no resultado final, esteve sempre atenta à forma como o meu cabelo ia reagindo. Quando achou que já tínhamos atingido o tom desejado, retirámos as pratas e lavámos o cabelo com um shampô de uma marca que conheço e costumo usar [aliás, a marca da ultima coloração que fiz, de que vos falei aqui], e adequado a couros cabeludos sensíveis, como é o meu! [O shampô é óptimo e a comichão que habitualmente sinto algumas horas após a lavagem, desta vez não apareceu!]. Depois passámos ao corte. A Daniela foi da opinião de que o meu cabelo não precisava de um grande corte, pois não estava nada estragado, apenas ligeiramente desidratado. Concordou comigo que seria de manter o escadeado, e até tinha pensado escadeá-lo mais, mas percebeu rapidamente que ele tinha uma escadeado muito pronunciado e não precisava! Por isso, limitou-se a desbastar ligeiramente as pontas mais estragadas, e manteve o corte e o comprimento gigante com que estou!

Na minha opinião, este tipo de madeixas só resultam bem em cabelos compridos. E acho, porque ainda não experimentei, que quando o deixar secar ao natural com os produtos que normalmente lhe aplico e que potenciam o ondulado natural, ainda vai ficar mais giro! Mas para já, mostro-vos o resultado em versão liso!

Estas foram as fotos tiradas logo à saída do cabeleireiro, que deixam perceber melhor o tom, pois foram tiradas com luz natural.


Esta foi tirada ontem, com o cabelo já menos esticado,  e no interior, pelo que não mostra de forma tão real a cor, mas mostra o efeito, o corte e o comprimento!

O que vos parece? Fiz uma boa aposta? Ficou giro ou não? Eu gostei imenso do resultado! Por isso, se vos estiver a apetecer uma mudança de visual, já sabem onde devem ir! Aproveitem esta campanha e de certeza que se vão sentir tão satisfeitas com o resultado como eu!

Sem comentários: