Se me dissessem que um dia ia colaborar numa destas...

... dizia que estavam a gozar com a minha cara! Mas o facto, é que hoje, os meus filhos saíram de casa mascarados, para festejar o Halloween!
Não sendo uma data que me diga muito, nunca a festejei. Não é uma tradição do nosso país, e regra geral, não sou muito fã de festejar temas que nada têm a ver com as nossas raízes e as nossas tradições. Não obstante, este ano já tinha percebido que, por haver aulas de Inglês na creche, era um tema que estava na ordem do dia nas bocas dos mais pequenos lá de casa!

Na semana passada, mostrei-vos aqui, o resultado do desafio que o LIDL no lançou. Decorámos a casa e fizemos um jantar de Halloween que os miúdos adoraram! Mas foi na 4.ª feira, que fiquei a saber que ia haver um baile de Halloween na creche, e que hoje, quem quisesse, podia levar os miúdos mascarados. O meu primeiro pensamento, confesso, foi que se era só quem quisesse, eu não ia querer e não ia nada mascarar os miúdos. Mas, ele já estão suficientemente crescidos para ter alguma autonomia, e depois de terem conversado com os amigos sobre isso, chegaram a casa a dizer quais eram as máscaras que queriam levar. Por isso, não os podendo vencer, dei a mão à palmatória, e juntei-me a eles!

Para o Daniel, consegui rapidamente um fato emprestado, do amigo Vicente, que lhe ficou impecável! Para a Carolina, decidi mais ou menos o que queria, e ontem pus-me à procura do que precisava. Exigente que sou, nada do que encontrei no mercado me satisfez! [provavelmente as coisas giras já tinham sido todas vendidas!]. Assim sendo, comprei dois acessórios, um rolo de tecido que gostei, e deitei mãos à obra!

Em meia hora de agulhas e linhas, fiz duas saias [para dar mais volume]! A ideia era vesti-la com uns leggins pretos, uma camisola cinza escura lisa, e vestir as saias por cima [uma a apertar para a frente e outra para trás]. Com isto, com os acessórios que comprei e com a maquilhagem certa, consegui criar um personagem hibrido, a que ela chama de fada princesa, mas que com o acessório que tem na cabeça deve ser fada princesa maléfica! O facto é que, misturas à parte, o resultado final ficou muito giro, e ela saiu de casa super orgulhosa!  





 




O nervoso miúdinho era tal, que enquanto lhe aplicava sombra prateada nos olhos e batom cor de rosa nos lábios, dava gargalhadinhas de satisfação! E quando chegou a hora de pintar as unhas de preto então... ficou em êxtase! 

1 comentário:

Xica Maria disse...

Eu adoro o Halloween e fico contente por ver que ano após ano os miúdos festejam esta data. Desde que tive o Diogo que os meninos do prédio vão lá bater à porta pedir doces.

Eles ficam um máximo com as fatiotas!