Sabem o que significa #instafood?

Basta abrirmos as redes sociais e seguirmos pessoas ligadas ao mundo da culinária, para sermos bombardeados com maravilhosas imagens de comida, que nos dão fome e vontade de cozinhar! Eu sigo algumas contas de Instagram que me inspiram diariamente, e que me alimentam a imaginação para a temática!
Já ouviram falar de Workshops #instafood? Eu confesso que adorava fazer um! Adoro cozinhar, adoro partilhar o que costumo fazer e muitas vezes sinto que sou limitada nas técnicas para tirar a fotografia perfeita para partilhar os meus cozinhados!

Para os apreciadores de food photography e os curiosos que se gostavam de iniciar nesta arte, os blogues It’s Up to You e EatLove, com o apoio da Horta do Bairro, convidam-nos a aprender como conseguir a fotografia que dá estilo à comida.


Depois do sucesso das edições em Lisboa e no Porto, os deliciosos  workshops #instafood voltam em força! A próxima edição é já amanhã, dia 24 de Outubro, entre as 10h e as 13h, no Showroom da Teka, no Parque das Nações. 

Um desafio foodstyling - uma das mais fortes tendências da comunicação que se baseia em enaltecer o prato mediante composição visual e uso de técnicas fotográficas. Samantha McMurray, food photographer e autora do blog EatLove, vai partilhar a sua experiência ao ensinar a luz certa, truques de composição, técnicas de enquadramento e edição mais indicada para fotografias em ambiente mobile. 

As inscrições podem ser feitas para  workshops@its-uptoyou.com, e têm um custo de 35€. Saibam mais aqui e aqui.




 

1 comentário:

Opinante disse...

Há definitivamente imagens de babar :D