Quem gosta de sopa ponha o dedo no ar!

A maioria das crianças não gostam de sopa! Isto é um dado adquirido, e tenho muitas memórias de infância quer pessoais quer com os meus irmãos, de horas esquecidas em frente aos pratos de sopa.
Na nossa casa, acontece o oposto! Desde cedo que a Carolina e o Daniel se habituaram que a sopa faz sempre parte da refeição. Pontualmente, num dia em que chegue a casa mais tarde, já tem acontecido não haver sopa. Porque a sopa anterior acabou e não tive tempo de fazer uma nova. Não dramatizo, e se não há não comem, até porque na creche também comem sopa ao almoço sempre, por isso uma refeição sem sopa não é propriamente preocupante. Ainda assim, são os primeiros a perguntar pela sopa quando vêem aparecer o segundo prato logo de inicio!

Esta semana fizemos uma sopa os três. Creme de bróculos, a pedido do Daniel. Só mesmo com bróculos, cebola, alho, água, sal e azeite. Ficou super cremosa e super saborosa. Ao jantar, já depois de comerem a fruta e enquanto terminavam a sopa, a Carolina acaba de comer, limpa a boca com um ar guloso e diz-me:

" - Mamã esta sopa tá dixiosa! Há mais? Podes dar mais a mim? Eu quia mamã.. vá lá... pufavô...!"

Orgulho em saber que os meus filhos gostam de comer saudável, sabem a importância de comer legumes e vegetais e pedem para os comer!

1 comentário:

Dade Pires disse...

Tenho dois filhotes rapazes, o mais velho comeu sempre sopa ate aos 3 anos idade, depois não sei que aconteceu deixou de comer, e nunca mais consegui dar lhe hoje tem 11 anos e não come sopa nunca, o que me deixa muito triste mesmo, o mais novo tem 6 anos e desde bebe que come sempre sopa, adora e pede todos dias sopa, mesmo quando vamos almoçar ou jantar fora pede sempre sopa e um orgulho enorme, mas imagine como me sinto ao ver o meu filho mais velho não comer sopa nunca, triste mesmo, ja fui consulta medica mas como tem o peso e altura certa para a idade não mandou fazer nada...