#18 As minhas receitas |Pimentos padrón recheados


Não é segredo nenhum que gosto imenso de cozinhar. Gosto de pratos elaborados, que demoram a confeccionar, que exigem preparação de muitos ingredientes, e um copo de vinho na mão para ir ajudando.  Mas também gosto de coisas simples e rápidas, também tenho dias em que não me apetece fazer nada e preciso de improvisar com alguma coisa rápida e simples.

Uma das coisas que adoro, que se prepara em 5 minutos, e que me sabe lindamente, são pimentos recheados! Na semana passada, num destes dias de falta de inspiração, descobri que ainda tinha um saco com pimentos padron no frigorífico e resolvi experimentar com esta qualidade. Ficaram simplesmente maravilhosos! Picantes é certo, mas muito, muito bons!!

Pimentos padrón recheados

Ingredientes:
Pimentos
Atum
Maionese
Coentros

Preparação:
Abrir os pimentos no sentido longitudinal, retirar as sementes e lavar. Colocar num recipiente de forno. Num recipiente à parte, preparar uma pasta com o atum bem escorrido, maionese e os coentros picados. Rechear os pimentos e levar ao forno a 180ºC cerca de 15 minutos. Como opção, podem colocar queijo mozarella por cima antes de levar ao forno.

Acompanhem com uma salada de tomate temperada com sal, oregãos, azeite e vinagre balsâmico. Bom apetite!

Como dizem os Espanhóis: Pimentos del padrón, hay unos que pican e otros que non!

Sem comentários: