#21 As minhas receitas | Salmão no forno com oregãos


Hoje é o Dia Mundial da Alimentação. Comemorado desde 1981, actualmente é celebrado em mais de 150 países como ferramenta de consciencialização da opinião pública para as questões da nutrição e alimentação. Esta data assinala ainda a fundação da Food and Agriculture Organization - FAO, organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Hoje deixei os miúdos na creche, e fiquei a saber que iam ter actividades especiais relaccionadas com este tema. O desafio que vos deixo, é que também em casa assinalem este dia, preparando o jantar em família, com a ajuda dos miúdos. Para vos ajudar, sugiro uma receita simples e de rápida preparação, que tem tanto de saudável como de deliciosa!

Salmão no forno com oregãos

Ingredientes:
Salmão
Sumo de limão
Sal
Azeite
Oregãos

Preparação:
Temperar as postas de salmão com sumo de limão e deixar marinar [Se usarem salmão congelado, temperem ainda congelado e deixem descongelar com o sumo de limão]. Colocar o salmão num tabuleiro de forno, temperar com sal, oregãos, um fio de azeite e deitar a marinada por cima. Levar ao forno a 180ºC.

Eu gosto de acompanhar com salada, mas para os miúdos, um arroz de tomate ou um couzcouz de legumes ficam lindamente como acompanhamento.

Sem comentários: