Uma forma diferente de relaxar!

No passado dia 8 de Outubro fizemos 5 anos de casados! Uma data tão importante, requer ser devidamente celebrada, e por isso, comecei a planear este dia há umas semanas atrás. Ambos tirámos o dia no trabalho, pelo que era suposto encontrar programas para nos ocupar o dia todo! Ideias não me faltavam, mas era preciso escolher, e nisso, os meus parceiros ajudaram! Hoje conto-vos tudo sobre o programa  que nos ocupou a tarde, e que nos deixou [literalmente] a flutuar!
Apresento-vos o Float-in Spa. Localizado no centro de Lisboa, o novo Float in Spa Picoas, está situado na Rua Pedro Nunes nº 14-A e tem cinco salas de tratamento e duas áreas de relaxamento em 250m2. Aberto sete dias por semana, foi pensando para responder às necessidades dos clientes mais exigentes, proporcionando serviços de bem-estar de elevada qualidade. As áreas amplas das salas de tratamento para casais, fazem também do Float in Spa Picoas uma excelente escolha na procura de programas spa a dois. E foi exactamente isso que me cativou!

Além de massagens, programas spa a dois e tratamentos de beleza, a terapia de flutuação é o principal destaque para quem procura recuperar a energia e atingir o relaxamento total, eliminando o stress da agitação diária. Os vários anos de experiência adquiridos com o Float in Spa no Rato, permitiram formar uma equipa de excelência que se dedica a prestar os melhores serviços de Spa aos clientes que  fazem do Float in o seu spa de eleição.

A convite do  Float in Spa, passámos uma tarde de sonho, a experimentar o programa Love Float. Este programa inicia-se com uma sessão de flutuação seguida de uma massagem a dois, lado a lado, num tatami à luz de velas. A Flutuação é uma experiência extremamente relaxante, e revigorante. Uma sessão de 1 hora equivale em média a 4/6 horas de sono. A flutuação tem também muitos benefícios terapêuticos estudados por diferentes universidades no Norte da Europa. Eu já tinha ouvido falar na flutuação, mas não conhecia os seus benefícios terapêuticos nem sabia exactamente como como se processava. Por isso, estava bastante curiosa! Mas vamos por partes.
Fomos recebidos pela simpática Catarina, que logo na recepção, nos trouxe uns chinelos, e recolheu o nosso calçado, para nos deixar mais confortáveis. Serviu-nos um chá, enquanto nos deu algumas explicações técnicas sobre o funcionamento do SPA. Logo na recepção, sentia-se um aroma enebriante, que percebemos depois se estendia a todo o SPA. Uma das particularidades do Float in Spa, é a venda das essências e dos chás que utilizam. A essência do Float in, que adorei e pretendo trazer para casa, é o Lemongrass [harmonioso e com um aroma exótico, o Lemongrass tem efeitos estimulantes. A sua essência suave pode ser perfeita para criar um ambiente envolvente e pleno de bem-estar]. Sou viciada em cheiros de ambiente, costumo usar em casa essências e incensos, e esta essência, com notas predominantemente cítricas, ficou-me realmente na memória!

Depois de tomado o chá, fomos conduzidos aos balneários, para trocar de roupa, desmaquilhar [no meu caso! E sublinho que o desmaquilhante e discos de algodão estão disponíveis], e preparar para a sessão de flutuação.


A primeira impressão que tive quando vi as cápsulas de flutuação, foi que seria muito simples ficar ali dentro em silêncio com a cápsula totalmente fechada durante o período da sessão. Engano o meu! Deitei-me dentro da cápsula, e pela primeira vez percebi o que se deve sentir quando se toma banho no mar morto! O teor de sal é de tal ordem, que de uma forma completamente natural, flutuamos! Idealmente, depois de nos deitarmos, devemos encerrar totalmente a cápsula, as luzes e a música ambiente desligam-se, e ficamos no silêncio, apenas a flutuar. Não devia ter passado nem 1 minuto, já eu tinha voltado a ligar a música. O facto de não haver música, estava a chamar-me a atenção para o mínimo ruído exterior, fazendo com que não descontraísse, por isso, optei por manter a música a tocar. Passados mais alguns minutos, comecei a sentir-me abafada, embora não estivesse calor... uma sensação de claustrofobia que nem sequer costumo sentir, mas que me fez abrir dois dedos da tampa da cápsula e acender a luz ambiente. Assim fiquei mais confortável! Depois disto, precisei ainda de bastante tempo até conseguir "desligar" e ficar literalmente só a flutuar. Dizem os entendidos que em média, só na 3.ª sessão conseguimos relaxar imediatamente e tirar o devido proveito de todo o tempo da sessão, por isso parece que não sou excepção! O facto é que a partir do momento em que finalmente conseguimos desligar, a sensação é única e indiscritível. Não sei precisar durante quando tempo estive nesta sensação de hipnose, mas o facto é que quando terminou o tempo e a tampa da cápsula começou a abrir, apetecia-me mais! Depois da flutuação, para retirar o sal do corpo, tomámos um duche quente.


Depois da flutuação, reunimo-nos na sala de relaxamento para o ritual do chá. Mais um delicioso e aromático chá, servido numa sala com decoração oriental e luz natural, onde o objectivo é prepararmo-nos para o que se segue!

 

 

A massagem para casal é uma coisa que adoramos e que já fizemos várias vezes, mas normalmente é realizada em marquesas. Desta vez, a massagem foi feita num tatami, o que do nosso ponto de vista permite que seja mais intensa, dando maior liberdade de movimentos aos terapeutas. Começando pelos dedos dos pés e terminando na cabeça, cada centímetro de pele foi devidamente massajado e alongado, fazendo com que a massagem trouxesse não só relaxamento, mas benefícios terapêuticos! Sofremos os dois da coluna, fruto em grande parte de má postura no trabalho, e temos várias contraturas musculares, pelo que a massagem nos diminuiu as dores de que normalmente sofremos.


No fim do programa, tínhamos à disposição duches, devidamente equipados com os produtos  de higiene necessários. Ou seja, se por acaso apetecer passar pelo Float in Spa a meio de um dia de trabalho, sem que tenhamos conosco o necessário para tomar um duche no final, não há qualquer problema, pois tudo o que é necessário está a disposição dos clientes!


Nós adorámos a experiência, e ficámos com imensa vontade de repetir! Com o estilo de vida que levamos, o ideal era fazer um break destes pelo menos uma vez por mês! Se nunca experimentaram e ficaram curiosos, não deixem de espreitar aqui, ou na página de facebook, e estejam a par das novidades e promoções! Garanto que vale a pena!

Sem comentários: