Como poupar nas compras de supermercado

Nunca fui de acompanhar as promoções dos supermercados. Sempre achei que isso era coisa para quem não tem nada que fazer, e nunca perdi tempo a analisar os catálogos que nos deixam nas caixas de correio.
Não sou cliente exclusiva de apenas um supermercado. Normalmente vou mais ao Continente, simplesmente porque tenho um Continente bom dia ao pé de casa, mas sou cliente também do Pingo Doce, do LIDL e do ALDI.


Desde que apareceu a aplicação para telemóvel do Continente, comecei a prestar mais atenção aos cupões de desconto e a conseguir efectivamente tirar partido deles! Basta entrar na app no telemóvel, seleccionar a opção cupões, e ficamos logo a saber que promoções estão em vigor. Esta semana fiz uma compra de 35€ em que acumulei 10€ no cartão! 

Hoje recebi por email uma newsletter do Pingo Doce, com o folheto das promoções actualmente em vigor. Resolvi dar uma olhadela e verifiquei que grande parte dos artigos que tenho actualmente na minha lista de compras, estão em promoção! Ao contrário do Continente, que normalmente apresenta descontos em cartão, o Pingo Doce aposta no desconto directo. Atenção que, muitas vezes os preços base dos produtos podem ser aumentados para nos fazer crer que o desconto é maior! Há que ter isto em consideração! Normalmente, pelo menos os produtos que costumamos comprar regularmente temos noção de quanto custam, pelo que é fácil perceber se o desconto é efectivo! Para mim, em cartão ou directo pouco importa, porque vou usufruir dele de qualquer das formas! 

Da newsletter o Pingo Doce, escolhi o que preciso, e verifiquei uma poupança efectiva muito significativa. Ora vejam:

 
 
 
 
 
 
Por isso, a melhor forma de poupar nas compras de supermercado, é prestar atenção aos folhetos promocionais dos supermercados a que normalmente vamos, e fazer a selecção do que queremos comprar onde! Pode dar trabalho, mas se fizermos contas, ao fim do mês vamos verificar que poupámos parte do orçamento! Eu optei por me registar online e receber as promoções por mês!

3 comentários:

Henriqueta Negrao disse...

Faço compras assim desde que houve aquela 'grande promoção do 1º de Maio' no Pingo Doce. E não é por ser reformada ou ter muito tempo livre, longe disso! Tenho é uma carteira apertada e descobri que posso poupar muito dinheiro se perder uma meia hora por semana a ver os catálogos on-line que recebo todas as segundas-feiras. Aproveita bem Sara, vais ficar espantada com a rapidez com que vais começar a analisar os catálogos (a prática torna tudo mais célere). Beijinhos, Titá

John Doe disse...

Gosto de obter informações de como as pessoas funcionam para poupar. Adoro uma boa promoção e tudo o que me ajude a poupar é bem vindo.
Por causa disso fiz uma aplicação que gostava aqui neste blog comentar pois penso que pode ajudar mais gente a poupar ainda mais.
A aplicação presente aqui no endereço http://app.makeitcheap.tk foi criada para resolver a minha pouca vontade de pesquisar folhetos atras de folhetos sem ter facilidade na comparaçao de preços.
Esta aplicaçao permite ver imediatamente todas as promoções em vigo em diversos supermercados. Uso-a todos os dias e queria aqui a partilhar. espero que gostem e aproveitem

Sara Branco disse...

Excelente dica!! Obrigada pela partilha! Posso escrever um post a divulgar a sua app?