Comer, Passear, Amar! [Não necessariamente por esta ordem!]

Já vos tinha falado aqui, de como ocupámos a tarde no dia do nosso aniversário de casamento. O facto é que as comemorações não se esgotaram por aqui! O que seria de uma comemoração deste género, sem um jantar a dois e uma noite de  núpcias?
Depois de uma tarde muito bem passada, ainda tivemos tempo para um passeio a pé à beira rio. O dia estava lindo [ao contrário do que esteve há 5 anos atrás], e enquanto o sol brilhava, apetecia andar pela rua! Fomos até Belém, bebemos um café, passeámos a pé de mão dada ao pôr do sol. Namorámos, caminhámos, fizemos o que não conseguimos fazer quando temos duas miniaturas de 3 anos agarradas a nós!


Tínhamos planeado um programa de fim de dia que incluía um jantar a dois e uma noite num hotel na margem sul, para que na manhã seguinte não fosse complicado chegar a horas ao trabalho. As propostas foram da Odisseias, que nos seleccionaram os destinos ideais para o que pretendíamos! [Obrigada Odisseias!]

O jantar foi no Honorato Sushi, em Algés. Experimentámos o Sushi Premium para 2 pessoas, e gostámos imenso! O espaço, nem demasiado grande nem demasiado pequeno e muito acolhedor, tem um ambiente muito agradável, com uma decoração minimalista. O atendimento, feito por uma equipa predominantemente feminina, é muito simpático, o serviço flui rapidamente e o tempo de espera até chegarem as entradas é baixo. Começámos por brindar ao nosso amor, com uma deliciosa sangria de champanhe. Pouco depois, chegaram os haru maki, prato de entrada composto por 8 peças. Acabados de fazer e muito saborosos, acompanharam a nossa conversa no início da refeição. Recordar o que foi um dos dias mais marcantes das nossas vidas, implica saborear lentamente o que vamos comendo. Implica jantar devagar, sem pressas, com toda a calma do mundo. Somos muito apreciadores de sushi, e consideramos que é uma óptima opção para um jantar demorado, pois a variedade sugere que a degustação das peças seja feita com toda a calma. Quando chegou o combinado, a dificuldade foi escolher por onde começar! Eu, fã incondicional de salmão, decidi logo que os gunkans e o sashimi de salmão ficavam para o fim! [gosto sempre de deixar o melhor para o fim!] O facto é que fosse qual fosse a peça que escolhia provar, todas elas eram deliciosas! Costumo ter sempre uma ou duas variedades que não me cativam, e desta vez estava tudo perfeito! Terminámos a refeição com uma sobremesa cada um, que partilhámos para podermos provar as duas: tempura e petit gateaux. 



À saída demos os parabéns ao próprio Honorato, que simpaticamente nos cumprimentou e agradeceu a visita enquanto preparava mais sushi, e saímos com a certeza de que vamos querer voltar!

Depois de jantar, seguimos para a ponte, rumo à margem sul! O Hotel dos Zimbros esperava por nós! Uma antiga estalagem a caminho do Cabo Espichel, foi transformada no fabuloso Hotel dos Zimbros. Por ser perto de casa, nunca tínhamos lá estado, e apenas conhecíamos de passagem. Goza de uma localização privilegiada, com vista para o mar, perto de Sesimbra, e numa zona de completo sossego. Passámos uma noite maravilhosa, numa cama enorme e super confortável!



No dia seguinte acordámos cedo, pois era dia de trabalho! Começámos o dia com um delicioso pequeno almoço [não preciso de vos relembrar o quanto somos viciados em pequenos almoços de hotel, pois não?], e com muita pena nossa, saímos para trabalhar. O sol brilhava, o céu estava azul e a temperatura agradável, e nesse momento, arrependemo-nos de não prolongado a estadia durante mais um dia, para podermos usufruir das comodidades que o hotel nos oferecia e dar um belo passeio pela zona. Descuramos quase sempre o que temos de bom "ao pé da porta", e o facto é que raramente passeamos pela zona, mas ficámos com imensa vontade de o fazer!

Se planeam uma escapadinha a dois, não deixem de espreitar aqui, e surpreendam a vossa cara metade! Há lá coisa melhor do que namorar e passear!

Sem comentários: