#22 As minhas receitas | Chilli com carne



Esta semana publiquei nas redes sociais esta fotografia, do meu jantar. ao lume! Chilli com carne! Um prato que adoramos, e que de vez em quando fazemos! Imediatamente, começaram a chover os pedidos para que partilhasse a receita. Há várias formas de preparar este prato, mas a que normalmente faço, tem um segredo!

Conheci este segredo há uns anos, pelas mãos de uns amigos. Desde então, fiquei super fã, e nunca mais deixei de comprar o ingrediente mistério! Deixo-vos a receita!


Chilli com carne

Ingredientes:
1 embalagem de carne picada
1 cebola
azeite
sal
alho em pó
1 lata de feijão vermelho
1 frasco de molho para chilli da Uncle Bens
Malaguetas a gosto

Preparação:
Picar a cebola, alourar em azeite e juntar a carne picada. Temperar com sal e alho. Mexer bem e manter em lume médio até a carne ficar soltinha. Juntar o conteúdo do frasco de molho para Chilli. [Depois de vazio, podem juntar dois dedos de água e agitar para aproveitar o que fica agarrado ao frasco!]. Juntar o feijão. [na fotografia vê-se feijão preto porque me enganei a comprar! Fica melhor com o vermelho, mas o preto ou o manteiga também servem.] Deixar cozinhar mexendo de vez em quando. Se gostarem de comida picante, adicionem malaguetas a gosto. Nós gostamos, por isso na 2.ª feira esta mesma panela levou 3 malaguetas das boas! Servir com arroz branco.

O meu ingrediente especial é de facto o molho para Chilli da Uncle Bens. Uma mistura de cebola, pimentos e diferentes especiarias, que faz toda a diferença neste prato. Já experimentei fazer chilli da maneira tradicional, adicionando eu todos os ingredientes e temperos, e não fica nem de longe tão bom como este!

E para que ficou em pânico a pensar que os meus filhos de 3 anos comiam chilli, não comeram de facto! Mas, apenas porque o fiz bastante picante! Se não tivesse adicionado malaguetas podia sem qualquer problema dar-lhes! No caso, retirei uma porção de carne picada antes de adicionar o molho e o feijão, e servi-lhes com massa.

Sem comentários: