Chegou o dia! Vão perder?

Se nos seguem no Instagram, lembram-se de certeza que no sábado passado tivemos uma manhã muito animada, num evento giríssimo. Só ainda não vos contei foi o que andámos por lá a fazer...
Foi no sábado passado, no Vertigo Climbing Center em Lisboa, que se realizou o evento de antestreia do filme "Os Descendentes". Um original Disney Channel, “Os Descendentes”, relata uma aventura em imagem real, centrada nos descendentes dos vilões históricos da Disney.

A história de “Os Descendentes” passa-se no reino mágico de Auradon, onde o Príncipe Ben, filho do Rei Monstro e da Rainha Bela (o Monstro e a Bela do filme “A Bela e o Monstro”), se prepara para assumir o trono. A sua primeira proclamação oficial é que as crianças da Ala dos Perdidos, filhos dos vilões, devem ter a oportunidade de viver e de estudar em Auradon, juntamente com os filhos de heroínas icónicas da Disney, como a Bela Adormecida, Rapunzel, Mulan e a Fada Madrinha.

Pela primeira vez Mal, filha de Maléfica, Evie, filha da Rainha Má, Carlos, filho de Cruela de Vil, e Jay, filho de Jafar, viajam para fora dos limites da ala e são confrontados com a possibilidade de seguir as pisadas dos seus pais ou de crescer, superar-se, e escolher o caminho da bondade e salvar o reino.

O convívio entre os filhos do Bem e do Mal transforma-se numa história, repleta de música e dança, sobre a autoconfiança, beleza interior, liberdade de escolha, responsabilidade, trabalho de equipa e justiça ideal para ver em família.

Os protagonistas de “Os Descendentes” são, Dove Cameron como Mal, a filha de Maléfica; Booboo Stewart como Jay, filho de Jafar; Sofia Carson como Evie, filha da Rainha Má; Cameron Boyce como Carlos, filho de Cruela de Vil e Mitchell Hope como Ben, o filho da Bela e do Monstro.

Pelo que sabíamos sobre o filme, achámos que talvez fosse demasiado para a idade da Carolina e do Daniel, e que talvez não conseguíssemos que se aguentassem até ao fim, mas o facto é que nos enganámos redondamente! Não sei se foi por toda a actividade e produção que se desenrolou em paralelo, se pelos bailarinos fantásticos que desempenharam a coreografia de "Rotten to the core" [que promete ser um sucesso pelo seu ritmo e sonoridade] na perfeição, mas o facto é que ficaram a maior parte do tempo sentados e muito atentos, a absorver o que viam no grande écran. A música e as coreografias deste filme são realmente uma das causas do seu sucesso, tendo a banda sonora entrado diretamente no n.º 1 do top Billboard 200, nos Estados Unidos. Talvez por isso, um filme direccionado a um público mais crescido, tenha prendido a atenção dos meus filhos de uma forma tão inesperada.

A verdade é que muito mais do que uma história infantil, o enredo envolve as crianças e adolescentes, mas também os  adultos, e transmite uma bela lição de vida. Afinal, somos nós que escolhemos o que queremos fazer com a nossa vida!

Não percam! Estreia hoje ao meio dia, no Disney Channel!


Saibam mais sobre os descendentes aqui!

Sem comentários: